A revelação do pop brasileiro Ana Laura Lopes, de 22 anos, lançou o single Amigos nunca devem. A música chega acompanhada por um videoclipe gravado no litoral de Santa Catarina, que traduz o clima de verão da música ao retratar uma road trip entre amigas.
“Gravar o meu primeiro clipe foi uma experiência única. Desde criança fiz aulas de teatro, sonhava com o dia em que eu faria uma produção grande e gravar o vídeo de uma música que eu compus é a realização de um sonho”, analisa Ana Laura. “Estar com minhas amigas deixa a experiência mais leve, somos nós mesmas no clipe, sem atuação. Acho que isso cativa ainda mais, faz as pessoas se identificarem.”
Depois de viralizar cantando sobre ghosting em Fantasma, Ana agora fala sobre um outro dilema das relações amorosas: a friendzone. Como é sua marca registrada, a cantora transformou uma experiência de sua vida, quando viu uma amizade ficar ameaçada após um beijo, para compor seu novo single.
A letra mantém a característica de dialogar com meninas de faixa etária parecida, que podem se identificar com os relatos. E o vídeo também remete a seu maior sucesso.
“O vídeo tem detalhes muito especiais que só quem é fã de verdade vai conseguir captar. Tem um fantasminha escondido nesse clipe, como se fosse um easter egg, que você precisa assistir algumas vezes para conseguir encontrar”, revela.
A faixa coroa um ano de muito sucesso de Ana Laura Lopes. Após o lançamento do EP Era uma vez, em agosto, a cantora viu sua popularidade explodir da Internet, acumulando 2,8M de seguidores em suas redes sociais e mais de 40M de streams em todas as plataformas em menos de 6 meses.
Fantasma, seu grande sucesso, liderou a parada de músicas do YouTube Shorts por 2 meses, ficou 53 dias semanas entre as 50 Virais do Spotify Brasil e entrou no Top 10 de faixas mais usadas no TikTok e no Instagram.
O sucesso extrapolou a Internet, com Ana sendo frequentemente reconhecida pelos fãs nas ruas de cidades como São Paulo, Balneário Camboriú e Curitiba, onde reside. A cantora já tem shows marcados para Belo Horizonte (15/12), Florianópolis (19/01) e Joinville (25/01). Estão sendo negociadas datas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre para 2025.