A Anônimos Anônimos, quarteto paulistano que está desde o início no cast da Repetente Records (selo criado por dois músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli), junto ao diretor artístico Rick Lion), acaba de lançar o Tribunal de Causas Perdidas, trazendo melodia e peso aliados a uma letra ácida e confessional sobre ansiedade.
O single do Anônimos Anônimos, já nas plataformas digitais, é o primeiro lançamento da Repetente Records em 2024, que em breve anunciará novas bandas no cast.
Tribunal de Causas Perdidas traz novidades e evoluções em relação ao EP de 2022, Baita Astral. A música carrega nuances do indie anos 90, com referências a Jimmy Eat World, Saves the Day e The Get Up Kids. A melodia das cordas e das batidas é o destaque desta composição.
Vale destacar que o single, assim como outras canções do próximo EP do Anônimos Anônimos, foi gravado em fevereiro deste ano, no estúdio Costella, em São Paulo, com a produção do experiente Alexandre Capilé (Sugar Kane).
A letra é sobre ansiedade. “E aquele monte de pensamentos e julgamentos que fazemos na hora de dormir quando estamos sozinhos, pensando na vida…algo que eu passo muito e acredito que muita gente também”, completa Flávio Particelli (vocal e guitarra).
A banda, que era um power trio, agregou em 2023 o guitarrista e backing vocal Henrique Almeida (ex Miami Tiger e Elevadores), e com isso ganhou uma camada extra de força em seu som. Completam o AA: Roberto Bezerra (baixo) e Marcelo Sabino (bateria e backing vocals).