O que você está procurando?

Divulgação

BR

Supergrupo do underground santista, Apnea revela Hope Springs Eternal

A banda santista Apnea abriu o trabalho de divulgação do EP Beyond City Limits, gravado no Dissenso Studio, em São Paulo, que deve ser lançado em breve. O single inaugural, Hope Springs Eternal, chegou ao streaming nesta sexta-feira (26), data que também é comemorado o aniversário de Santos, cidade natal da Apnea.

Para esse disco, os integrantes fizeram questão de trabalhar com uma mulher na produção, convidando Muriel Curi, que produziu e mixou as quatro músicas do EP. A masterização é de Fernando Sanchez.

Formada por membros das bandas Ratos de Porão, Garage Fuzz e Bayside Kings, o quarteto é considerado como um supergrupo do cenário underground.

Continua depois da publicidade

Com proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 1970 e 1990, mesclando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda Apnea construiu seu som com influências que passam por A.S.G., Fumanchu, Alice in Chains, Soundgarden, Cave In, até Led Zeppelin e Black Sabbath.

Formado em 2019 em Santos, berço de grandes nomes do underground nacional, o Apnea surgiu quando Mauricio Boka (Ratos de Porão) convidou Marcus Vinicius (ex-Bayside Kings) para mostrar as ideias que tinha na cabeça há muito tempo e testou a construção de um estilo e uma identidade sonora.

Após algumas jams, recrutaram o guitarrista Nando Zambeli (ex-Garage Fuzz), e a linguagem musical começa a se definir com mais clareza. O baixista Gabriel Imakawa chegou para completar o quarteto que passou a ensaiar com frequência, compondo e aprimorando o estilo da banda.

Em agosto de 2020, o Apnea entrou em estúdio para gravar suas primeiras músicas, que foram lançadas em 2021 no EP Salt Water. O material foi gravado em Santos no Electro Sound Studio, estúdio comandado por Marcão Britto (ex- Charlie Brown Jr). A produção, mixagem e masterização é assinada por André Freitas.

Continua depois da publicidade

Em setembro de 2022, lançaram o álbum de estreia, Sea Sound, também gravado no Electro Sound Studio comandado por André Freitas. A mixagem e masterização é assinada por Fernando Sanches.

Atualmente a banda segue realizando shows pelo Brasil e se preparando para lançar o novo EP Beyond City Limits.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A banda The Mönic revelou mais uma faixa da versão deluxe de Cuidado Você (2023). Depois de Teoria, chegou a vez de Marte, que...

BR

O duo mineiro Paira apresentou O Fio, segundo single do seu EP de estreia – que leva o mesmo nome da faixa, com lançamento...

Gringolândia

Amyl & The Sniffers lançou U Should Not Be Doing That, primeiro som novo em três anos, que veio acompanhado do lado B Facts....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos