A banda Armada lançou seu novo álbum, Tales of Treason, o primeiro totalmente em inglês, nesta segunda-feira (13). O sucessor de Bandeira Negra (2018) já está disponível nas plataformas de streaming.
As nove faixas de Tales of Treason foram produzidas e mixadas por Átila Ardanuy. A masterização ficou por conta de Ade Emsley, responsável pelos últimos trabalhos do Iron Maiden.
O lançamento é assinado pela gravadora americana Pirates Press Records em parceria com a Comandante Records e sairá em LP na Europa e Estados Unidos. Posteriormente, no Brasil, o disco ganhará formato em CD pela TGR Sounds.
Apesar de ir na contramão de boa parte das bandas brasileiras que têm apostado em canções em português, o Armada consegue agradar em cheio com esse álbum. A sonoridade está intacta. Aliás, cantar em inglês nunca foi problema para o vocalista Henrike Baliú, que já fez isso no início da carreira do Blind Pigs.
Em Tales of Treason, os destaques ficam para as faixas Bullet Through The Heart, São Paulo City, Suburban Kids, The Rebel Sound e A Nation Divided.
Sobre Bullet Through The Heart, Henrike conta que foi a forma que encontrou para contar para um gringo todas as mazelas dos anos de chumbo da ditadura militar.
“Coloquei um pouco da minha história como criança, no final dos anos 1970, começo dos anos 80, já no final da ditadura, no Rio de Janeiro, onde nasci. Assim como da janela do quarto do apartamento da minha avó, o meu ponto de vista parte do Cristo Redentor. De lá, tentei sintetizar os horrores pelo qual o Brasil passou. É uma letra também sobre a perda da fé, algo muito pessoal para mim. Por isso adoro compor para a Armada, posso abrir minha alma e meu coração nas letras”.