O que você está procurando?

BR

Artista carioca faz clipe em forma de stories mostrando término de modo lúdico

Diego Tavares segue transformando em música as nossas mais sensíveis vulnerabilidades. É o caso no novo single, Tentei Lembrar, uma canção de amor agridoce que revisita as memórias de um relacionamento após o fim.

A melancolia da letra contrasta com a interpretação lúdica que a canção ganha no clipe. Entre emojis, objetos cênicos, figurinos e fantoches, o artista canta o apego às lembranças mais cotidianas de uma relação.

O vídeo mexe com referências divertidas, ao mesmo tempo que traz metáforas visuais, que vão da estranheza ao cômico, além de uma grande quantidade de easter eggs e mensagens subliminares.

Continua depois da publicidade

Pensado como uma série de stories, o clipe é uma sequência de vídeos curtos que funcionam em conjunto ou separadamente. Cada cena é uma historieta que dialoga com plataformas como TikTok e os reels, do Instagram, onde tudo acontece em poucos segundos.

A confusão temporal da canção se torna uma brincadeira com a própria narrativa acelerada, onde o improvável surpreende a cada novo elemento que entra em cena.

Tentei Lembrar faz parte de uma sequência de lançamentos de Diego Tavares. Após consolidar sua carreira solo em 2021, com o disco de estreia 3 Invernos, o artista carioca radicado em São Paulo está em uma nova e prolífica fase, evoluindo sua estética sonora, lírica e visual.

Diego já lançou este ano Antes de me deixar, parceria inédita com a cantora Lara Aufranc, além de um vídeo intimista e acústico para a faixa-título de seu primeiro álbum.

Continua depois da publicidade

Agora, Tentei Lembrar abre mais um capítulo nessa história. A passagem do tempo, as despedidas e os recomeços são presença constante no trabalho de Diego Tavares, o que faz de suas composições diálogos diretos sobre os dilemas existenciais de toda uma geração em busca de novos caminhos. Seu trabalho solo é justamente uma procura por outras formas de criar.

Depois de integrar bandas na cena carioca, o artista se voltou para o indie folk e, agora, passa a incorporar ainda mais elementos da música brasileira em seus lançamentos mais recentes. O resultado é uma série de singles onde mescla uma forte voz de compositor e autor, juntamente da sua expressão enquanto intérprete.

Para celebrar este novo momento, Diego recebe em Tentei Lembrar os arranjos, mixagem, guitarra, baixo e sintetizadores de Fabio Barros; bateria de Arquétipo Rafa; e masterização de Carlos Freitas. Gustavo Pelota e Rodolfo Lacerda assinam a direção do clipe para a Fósforo Filmes.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A Fresno entendeu desde muito cedo o poder da junção improvável entre artistas e gêneros distintos. Agora, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra...

BR

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lançou a inédita Coração Novin, com participação especial...

BR

Quando começou sua carreira, mais de 40 anos atrás, o cantor e compositor Robinson Borba fazia parte de um grupo de músicos que estava...

BR

Formada em 2013 em Brusque (SC), o Rangones surgiu a partir da paixão dos integrantes da banda pelo Ramones. Se valendo do universo gastronômico...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos