A banda Asfixia Social lançou nesta sexta-feira (7) o single Tiro no Escuro, em parceria com o rapper MV Bill. Lançado pelo selo musical Marã Música, o novo som está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de um videoclipe, que foi lançado no canal do MV Bill no YouTube.
Trazendo uma mistura bélica de rock com rap, que permite a banda expor a realidade e transitar sobre variados estilos, como o dub, o metal e o maracatu, Tiro no Escuro fala sobre a escolha de muitos pelo próprio opressor como seu líder político.
“Dos discursos que se alimentam da cegueira coletiva e da barbárie para promover a expressão popular Tiro no Escuro. Para nós, a eleição de governantes de trajetórias tortuosas travestidos de salvadores da pátria, mas prontos para intensificar a violência e a desigualdade para defender a posição de privilégio de uma elite financeira racista. Despreparados, mas prontos para atirar”, resume a banda.
Para amplificar a mensagem de Tiro no Escuro, a Asfixia Social convidou para a faixa o rapper, escritor, ator e ativista MV Bill, que já era uma referência para os quatro integrantes da banda desde sempre.
“Conhecemos ele e a equipe pessoalmente em um evento nosso no ABC Paulista e estabelecemos essa conexão. Além do Bill sempre atender ao público, fãs e artistas, ele curte outros estilos musicais como a gente. É um cara mente aberta e para nossa grata surpresa viu a nossa correria. Nós só temos a agradecer a ele e a toda a equipe pela generosidade, amizade e por seguir rimando”, contam.
Tiro no Escuro ainda conta os músicos convidados Henrique Kehde (bateria), Carlos Peixoto (synths) e Márcio Chapra (guitar fx).