A espera acabou! A banda gaúcha Atemiz lançou nesta sexta-feira (3) o quarto disco de estúdio, Tipo GPS, um típico pop punk que marcou o final da primeira década dos anos 2000.
O novo álbum da Atemiz, que surgiu em meio às reuniões dos membros da banda ao longo da pandemia, conta com dez faixas, duas delas os singles Nuvens e Embarque.
Em Tipo GPS, Guto, Nick e Gui trazem temáticas que abordam a motivação, o amadurecer e relacionamentos, fazendo referências do pop rock, punk, pop punk e muito do emo/hardcore melódico de bandas brasileiras como Fresno (até o Revanche), NX Zero, Hateen, Forfun e CPM 22 e também da banda europeia Neck Deep.
O vocalista da banda, Guto Gaelzer, conta como foi o processo de criação das faixas do novo álbum.
“Foi à distância. Gravávamos ideias e trechos e enviávamos por e-mail, e foi gravado entre 2020 e 2022. Todas as musicas tiveram contribuições dos três membros. A gente trabalhou em cerca de 13 demos que viraram 10 músicas pro disco. Também temos demos acústicas que podem ser lançadas durante o ano”, explica o vocalista.
Músicos como Bruno Lamas (baterias em Me Sinto Só e Nuvens), Gaba Wozniak (bateria nas demais faixas) e Henrique Lopez (guitarras e baixos adicionais) marcam presença no disco com participações especiais.