Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Auschwitz: DIGAØ e Jones Premiere lutam contra supremacismo em single

Não é novidade que o radicalismo político e religioso gera danos à sociedade como um todo. Portanto, é preciso combater o retorno de grupos supremacistas. E é a partir desta premissa que DIGAØ divulga o single Auschwitz. A faixa tem participação especial de Jones Premiere e aborda o holocausto com o intuito de enfrentar quaisquer movimentos negacionistas sobre o tema.

A música mistura rock alternativo e metal, dialogando principalmente com as vertentes de trash metal e nu metal. As gravações ocorreram de forma remota, através do Musikorama Studio Online.

Na ocasião, o próprio DIGAØ assinou a produção, a mixagem e a masterização da obra – inspirando-se em bandas como Sepultura, Thrice e Korn. Aliás, vale pontuar que a melodia foi composta em parceria com o guitarrista Dandy (Born Strong).

Publicidade

Inspiração

O músico frisa que o tema lhe é natural à medida que descende de judeus e segue a religião. Além disso, DIGAØ explica que a faixa obtém o título de Auschwitz devido ao campo de extermínio que o brasileiro Andor Stern enfrentou.

“Escrevi essa música após ler uma matéria sobre o senhor Andor e ficar profundamente impactado com o seu relato. A letra conta a história dele e relembra a memória dos judeus assassinados no holocausto. Essa música não é uma celebração à tragédia, antes, um combate ao crescimento de grupos supremacistas e ao negacionismo histórico”.

Enquanto Jones Premiere, por sua vez, destaca a intensidade da melodia e da mensagem da canção.

“Vejo o rock como uma real ferramenta de transformação. Por isso, me identifiquei tanto com o arranjo e com a letra de Auschwitz. Me senti à vontade para imprimir a minha digital e fiquei feliz com o resultado. Nós conseguimos trazer uma veia visceral para o catálogo do DIGAØ, que é um artista pelo qual tenho muita admiração. Por isso, só tenho a agradecer pelo convite”.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Gui Flowerz mistura trap, indie rock e eletrônica em um convite para aproveitar a vida em sua totalidade na nova versão de Moonlight. Em...

Gringolândia

O reino de criações de Aurora continua a florescer com seu terceiro single deste ano, Some Type Of Skin. Uma explosão animada de energia...

Gringolândia

A cantora Maggie Rogers compartilhou a faixa So Sick Of Dreaming, canção de seu próximo álbum de estúdio, Don’t Forget Me, que será lançado...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos