Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Banda Barba Ruiva mostra outros tons da faixa “Notícias”

O trio Barba Ruiva explora outros lados do seu versátil repertório no compacto Notícias. O lançamento celebra os cinco anos do selo Caravela Records – cujo primeiro artista foi justamente a banda carioca -, com uma nova interpretação da faixa de mesmo nome, parte de seu disco de estreia.

Além disso, o single inclui a versão original presente no trabalho autointitulado e um take alternativo de Just Fuck, com solo de guitarra invertido.

O resgate dessas canções atesta a versatilidade de Barba Ruiva, que integra a cena do rock independente do Rio de Janeiro com um relacionamento estreito com a música brasileira, o blues, o indie rock e a psicodelia, mas sempre com um olhar pop. Para revisitar Notícias, Rafael Figueira (lead vocal e guitarra), Leonardo de Castro (baixo e voz) e Aline Vivas (bateria e voz) revelaram um trecho inédito.

Publicidade

Notícias é uma música de poucos acordes, maiores e menores. Essa versão que estamos lançando agora tem uma cara meio jazzística e até meio progressiva porque ela tem umas fases, umas transições diferentes. É uma música que vai se escalando, ela começa de um jeito e vai para outro lugar como se ela fizesse um passeio que visitasse locais musicais diferentes”, resume Figueira, compositor da canção.

A versão que chega para os fãs agora foi gravada em 2012 no Estúdio SuperFuzz com Lisciel Franco e contou também com os técnicos de gravação Elton Bozza e Felipe Nareba. O resultado foi bem diferente da versão do disco lançado cinco anos depois, produzido por Maurício Negão.

A história da banda começa em meados dos anos 2000, quando os músicos retornaram ao Brasil após uma longa residência nos Estados Unidos. Desde então, os integrantes atuam como compositores, escritores, atores e realizadores culturais. Com o lançamento de seu primeiro disco no fim de 2017, o trio buscou sedimentar seu lugar na cena independente.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O reino de criações de Aurora continua a florescer com seu terceiro single deste ano, Some Type Of Skin. Uma explosão animada de energia...

Gringolândia

A cantora Maggie Rogers compartilhou a faixa So Sick Of Dreaming, canção de seu próximo álbum de estúdio, Don’t Forget Me, que será lançado...

BR

Gênesis é uma palavra que nos remete ao começo de tudo e à criação. Não à toa, Rashid escolheu o termo para dar nome...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos