O que você está procurando?

BR

Basmoura usa psicodelia para falar de relacionamentos abusivos

No mês alusivo ao combate à violência doméstica, Basmoura & A Banda Dos Sonhos, novo nome da altiva cena musical de Sergipe, lança a séria e psicodélica Psicopaticamente Compatíveis, uma música que trata sobre relacionamentos abusivos com reflexões pertinentes e, ao mesmo tempo, poéticas.

Psicopaticamente Compatíveis é o segundo single da banda e, assim como o single de estreia Seja Muito Bem-Vinda (Aqui É o Seu Lugar) foi produzida por Julico, o Julio Andrade da The Baggios, que também toca todos os instrumentos nesta canção.

Breno Moura, vocalista e mentor da banda, se inspirou em uma situação real que presenciou, vivida por amigos próximos, e funciona com um alerta para que o tema seja cada vez mais debatido e denunciado.

Continua depois da publicidade

“Um casal de amigos tinha uma relação agressiva, trocavam diversas ofensas, mas nunca se separaram. Como se, no final das contas, parecia que eram conectados pelos maus troca de maus tratos, como uma psicopatia compatível”, conta Breno.

A capa retrata essa situação abusiva. O casal aparece separados, ambos tristes, mas um pensando no outro. Cada bolinha, ou atmosfera, representa uma situação adversa, mas que orbita tanto o homem como a mulher.

“Quando a sintonia se perde, é importante pensar na sua saúde mental e felicidade individual, mais do que insistir em um relacionamento desgastado, cuja continuidade é perigosa para ambos os envolvidos”, completa Breno.

Musicalmente, Psicopaticamente Compatíveis é uma canção carregada de psicodelia e música brasileira, com referências a The Doors, Secos & Molhados, Plástico Lunar e Numismata.

Continua depois da publicidade

Estreia da Basmoura

Breno tinha muitas músicas paradas, composições de anos que estavam engavetadas, e foi em meio à pandemia que o sergipano foi a estúdio junto ao músico e amigo Julio Andrade.

O single de estreia, Seja Muito Bem-Vinda (Aqui É o Seu Lugar), saiu no dia 14 de julho, uma música que Breno compôs para a sua filha recém-nascida.

“Na letra trago toda a emoção que senti quando soube que minha esposa estava grávida. Meu lado espiritual foi o mais afetado, desde o primeiro momento agradeci a Deus por essa benção que foi ser presenteado com Maria”, ele conta.

Nesta música, a Banda dos Sonhos tem o próprio Breno nos vocais, violão e ukelele junto a outros músicos de Aracaju (Sergipe): Filipe Nascimento no baixo, o experiente Lucas Campelo no acordeom, Rafael Snooze (da clássica banda Snooze) na bateria, além da produção de Julico.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

2024 foi um ano de muitas conquistas para a banda The Mönic. Em turnê do álbum Cuidado Você (Deck 2023), elas fizeram apresentações nos...

BR

Há tempos a música brasileira não vivia uma renovação tão intensa quanto a de hoje. No meio dessa nova geração que promete deixar marcas,...

BR

Aos 18 anos, o multi-instrumentista de Ribeirão Preto, Pedro Vitor, lançou o seu primeiro single, Pra Onde Vou. A faixa, já disponível nos principais...

BR

Lançada originalmente em 2001 pela banda norte-americana Green Day, Maria ganhou uma versão em português divulgada nesta terça-feira (17) pelos brasileiros da Casa Civil....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos