O Bayside Kings soltou o dinâmico videoclipe da música Entre a Guerra e a Paz, com recortes de imagens reais e cenas da banda em estúdio. A canção faz parte do EP Dualidade, lançado em novembro de 2023 pelo selo Repetente Records (criado a administrado pelos músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli, junto ao diretor artístico Rick Lion).
O clipe tem roteiro de Milton Aguiar, o vocalista do Bayside Kings, com direção e edição de André Martins.
Milton explica que Entre a Guerra e a Paz é um “experimento sonoro”. “É um convite crítico interno e externo de um ponto de vista de como a gente vive a vida dentro das nossas dualidades de convicções. E quando falo em experimento, é o lance do BSK inovando dentro do próprio jogo de trabalhar refrãos mais melódicos e também, como em quase todas as músicas dessa nova fase em português, terem perguntas diretas”.
Entre a guerra e a paz, o que você escolhe? Essa é a pergunta que norteia a música e também o videoclipe. “É uma forma de sugerir para sair de cima do muro”, completa o vocalista.
“De uma forma mais simples, imagina um copo com água até a metade dele. Como você vê ele? Meio vazio ou meio cheio? É o yin yang diário, ‘Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão’, essa frase do cavaleiro das trevas ela bate muito na minha cabeça dentro do conceito de dualidade”, ressalta Milton sobre o contexto desta complexa e reflexiva composição do EP Dualiade.
O clipe ainda destaca uma frase crucial da letra de Entre a Guerra e a Paz: Organize o seu ódio. “Quando a gente assume esta postura com a frase, acredito nela como agente de mudança, social ou pessoal; um senso de coletivo humanizado, plural e de vitória”.