O que você está procurando?

Crédito: Divulgação

BR

Beeguas retorna com o EP visual Festa ao Acaso

O rock psicodélico caipira do agora quinteto Beeguas está de volta com três faixas gravadas nos primeiros meses de 2024 no concorrido estúdio Lab Sound, em Piracicaba (SP), terra natal da banda. Festa Ao Caso traz influências do rock alternativo dos anos 90 e do pós-punk, com letras do cotidiano em uma cidade do interior.

Beeguas optou por uma proposta diferente para lançar Festa Ao Caso, o quarto da carreira de sete produtivos anos, mesmo com um breve hiato. Na versão do audiovisual, a banda aparece em takes na ilha de gravação e em outros espaços do estúdio, entre cenas reais e encenadas.

O lançamento de Festa ao Acaso ainda funciona como um retorno definitivo das atividades do Beeguas.

Continua depois da publicidade

“A banda teve um termino mesmo, estávamos todos em momentos distintos pessoalmente, tivermos perdas difíceis, pandemia, uma serie de coisas que estavam mexendo com cada um de uma maneira bem diferente e então decidimos encerrar as atividades, depois acredito que as coisas foram estabilizando mentalmente, que vimos que a banda fazia mais bem do que atrapalhava… então é meio isso, voltamos”, comenta o vocalista e baixista Victor Miguel.

Neste EP, com a banda reunida e ainda mais entrosada, referências de cada integrante foram adicionadas nas composições, que vão do rock anos 90, passando pelo punk e com pitadas de psicodelia dos anos 70 nas letras.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A banda Cogumelo Plutão, formada por Blanch (vocal), Fell Rios (bateria), Dan Adrian (guitarra) e Max (baixo), lançou o EP Voando Pelo Campo dos...

BR

A banda Foxes On The Run, de Mogi das Cruzes (SP), lançou o EP Preys of Fate. Gravado no Rio de Janeiro, o trabalho...

BR

Criado pelo músico Murillo Fogaça em 2021, o projeto Janeiro Industrial flerta com o emo e o hardcore melódico, e se vale da estética...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos