Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

BEL e Ana Frango Elétrico se unem no single “Mapinha”

Representantes da nova safra da música carioca, BEL e Ana Frango Elétrico se guiam por linhas de baixo tortuosas e riffs potentes em Mapinha.

O single é a primeira parceria entre as duas artistas e explora uma sonoridade que as aproxima de movimentos como o riot girl noventista e as leva por caminhos diferentes dos já conhecidos e elogiados em seus trabalhos solo.

“Acho que Mapinha grita a sensação de se perder e se achar na intensidade dos afetos. Poder confiar na guiança dos encontros, desejar soltar o controle, permitir-se duvidar de si mesme”, reflete BEL.

Publicidade

Os amores plurais permeiam o trabalho de BEL, que assina essa composição e conta apenas com mulheres tocando na faixa. Além de vocal de Ana Frango Elétrico, aparecem Thaís Catão (guitarra e vocais), Nathanne Rodrigues (baixo, synth e vocais) e Acácia Lima (bateria e vocais). Tudo para dar vazão a esse impulso de somar paixões sem dividir, multiplicar o prazer ou diminuir os conflitos.

“A gente já tocava Mapinha nos shows e quisemos manter o mesmo arranjo na faixa – talvez de saudades mesmo. Gravamos a base e a minha voz em dezembro de 2020 no Carolina, num respiro de pandemia que nos permitiu ir ao estúdio, nos encontrar, foi uma delícia. Nathanne, Thaís e Acácia montaram essa música comigo e trouxeram suas referências desde o início, seja em ensaios ou em encontros na minha casa, quando lá atrás eu mostrei pra elas a música que tinha composto há pouquinho tempo. O arranjo de Mapinha foi se fazendo coletivamente a cada encontro nosso. Convidei Ana, pessoa tão querida que admiro, e aí foi outro dia gostoso de estúdio”, continua ela.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Gui Flowerz mistura trap, indie rock e eletrônica em um convite para aproveitar a vida em sua totalidade na nova versão de Moonlight. Em...

Gringolândia

O reino de criações de Aurora continua a florescer com seu terceiro single deste ano, Some Type Of Skin. Uma explosão animada de energia...

Gringolândia

A cantora Maggie Rogers compartilhou a faixa So Sick Of Dreaming, canção de seu próximo álbum de estúdio, Don’t Forget Me, que será lançado...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos