Guiado por uma guitarra virtuosa, Blue Mar antecipou seu novo disco com a dançante Belle of the Ball. A faixa traz uma verve de rock alternativo junto de um soul com suingue bem brasileiro. Essa mescla de sonoridades é uma das buscas do seu trabalho atualmente.
Após quase um ano na turnê do álbum anterior, The March Hare, cruzando os Estados Unidos, Europa e África do Sul, Blue Mar se sentiu compelido a embarcar em algo novo e se reconectar com suas raízes ao mesmo tempo que busca seu próprio espaço na cena alternativa.
Blue Mar iniciou a carreira em 2015, mas se destacou com o EP Hurl, lançado durante a pandemia e aclamado pela autenticidade e pelas letras provocativas, que tratam de problemas globais e resistência.
>> Confira entrevista exclusiva com Blue Mar
Belle of the Ball é o último lançamento antes de OLIVEIRA, seu novo trabalho. O álbum, que já está disponível para pré-venda em vinil, terá um show de estreia na Rough Trade em Berlim, no dia 19 de outubro. Anteriormente, ele lançou os singles Fallen Leaves, Tough Spell e Never Ever Was, que ganharam vídeos psicodélicos.
“Belle of the Ball foi escrita sobre uma situação que se assemelha muito a um jogo de gato e rato – acho que, naturalmente, gostemos de admitir ou não, estamos sempre correndo atrás e procurando a próxima emoção! Há algo de especial nessa busca pela vida e todo o seu caos”, conta ele.