O que você está procurando?

BR

Em clipe, BK’ dialoga com personagens da mitologia grega no mundo atual

Na última semana, o rapper BK’ apresentou uma nova perspectiva para o mito de Ícaro em seu quarto álbum: ICARUS. O sucesso do lançamento resultou em mais de 2 milhões de plays nas primeiras 24 horas e, atualmente, esse número já saltou para 6 milhões.

Em um olhar contemporâneo e urbano, o disco traz um paralelo do mito com a sociedade atual numa jornada de 13 faixas em que aparecem as participações especiais de Major RD, L7NNON, Julia Mestre, Bebé, Luccas Carlos e Marina Sena.

Para dar ainda mais interação a ICARUS, BK’ lançou, nesta sexta, o videoclipe de Se eu não lembrar, canção que conta com a participação de Marina Sena. No conceito, assim como no álbum, medos, insegurança, ego e outros elementos da sociedade ajudam a delinear a narrativa.

Continua depois da publicidade

ICARUS foi um projeto pensado para ser um novo voo na minha carreira. Com ele, já estamos conseguindo alcançar novas perspectivas não só para o meu público, mas de um novo público novo também. O lançamento do clipe ampliará ainda mais essa visão, com a realidade debatendo com outros personagens da mitologia grega, aprofundando toda a história que queremos contar. Nosso fio condutor é o Ícaro, mas, como trouxemos para os dias de hoje, abrimos esses portal trazendo outros personagens para narrativa e mostramos como a busca pelo sucesso tem suas consequências”, afirma BK´.

O clipe começa com Ícaro já caído e se relacionando com as tentações do mundo urbano, esbarrando no primeiro momento com Hélio, a personificação do sol na mitologia, representado pelo ouro e pela cobiça.

Os easter eggs continuam no clipe com Medusa já mostrando os perigos que estão pela frente, onde ele não pode nem olhar diretamente nos olhos para não ser transformado em pedra. A parábola de Narciso vem representada pela importância que damos ao reflexo das telas, o narcisismo das câmeras e redes sociais.

Minotauro, criatura que foi aprisionada em um labirinto construído por Ícaro e Dédalo a mando do rei de Creta, chamado Minos, também aparece no clipe personificado por uma moto com chifres.

Continua depois da publicidade

O ser monstruoso que devorava pessoas vivas e que tinha corpo humano e cabeça e cauda de touro foi derrotado por Teseu, figurado pelo personagem em cima da moto, com a bandeira preta fincada representando sua vitória na batalha.

A narrativa continua com os Carontes, que, na história, carregam as almas dos recém-mortos, tendo os seus olhos cobertos por moedas, que tinham a finalidade de pagar a taxa para os barqueiros atravessarem o mar.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor, compositor e multi-instrumentista Pedrosa montou um estúdio dentro de casa, onde grava suas canções já há muito tempo. Foi assim, compondo, gravando...

BR

Ao ouvir James sentimos a influência direta dos Beatles, mais especificamente de Paul McCartney, nessa que é a única faixa em inglês do disco...

BR

O mundo do reggae dá as boas-vindas à Cayarí, uma multiartista originária da Bahia, que lança a música Meu Natural. Este single, que mistura...

BR

Organizar um concurso de beijos parece algo improvável e um tanto curioso. E, por isso mesmo, pode render muitas histórias, encontros e surpresas. Foi...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos