O que você está procurando?

BR

Do amor ao ódio, o primeiro álbum de Brenalta

RAFAEL CÉSAR E THAIS SOUZA
Brenalta lançou para o mundo seu álbum de estreia, Escombros. O artista procura descarregar todos os sentimentos vivenciados nos últimos anos, quando a angústia foi intensificada, e como consequência, mais forças também precisaram ser resgatadas.

Retomando a parceria com o estúdio Cabine 808 e com o beatmaker Caio Lopes, o álbum é marcado em sua maioria por instrumentais lo-fi e influências de artistas como Marcello Gugu e Tiago Mac.

“22 calendários. Dedico metade da minha vida a arte e é com muito orgulho que apresento a vocês a minha maior obra até o momento. Escombros é meu primeiro filho e escolhi a data que vim ao mundo para compartilhar esse nascimento com vocês”, ressalta.

Continua depois da publicidade

Escombros – entenda o trabalho

A intro e o interlúdio têm o poder de mostrar a importância de Brenalta em sua comunidade, além da família que formou através da cultura hip hop.

Um reflexo disso também são as diversas colaborações do álbum: todos amigos e artistas em ascensão na cena litorânea estão presentes.

Brenalta tem a missão de se despir por completo em suas composições, trazendo barras que falam do amor à luta, do afeto ao ódio.

Essa experiência em se expressar é fruto da vivência como poeta slammer, e a última faixa faz juz à essa faceta. Por fim, devem se destacar também os arranjos de instrumentais feitos pela banda Wide e pelo músico Jass Akanni na faixa Cravos, especialmente remixada para o álbum.

Continua depois da publicidade

Faixas
1. Escombros feat. Vico
2. Minguante – feat. Franco & Maeda
3. Pulso – feat. Tereza Saci e Ruty Helen
4. Looping – feat. Átila Mac
5. Granizo – feat. João Prado (Sem Rótulo)
6. Interlúdio
7. Cravos feat. Masthif & Wide
8. Cartas

Participações: @francoanselmo, @maedaguztavo, @terezasaci, @ruty_helen, @attilamac_8k, @joaoprado1505, @masthifi @wideoficial_ e @vicotera.
Captação, produção, mix & master: @cabine808
Instrumentais: @hellboy @cabine808 Arranjos: @wideoficial @jassakanni
Capa: @henrique.ariacalma
Fotografia da capa e direção de arte: @fernxndosb

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A banda norte-americana The Smashing Pumpkins retorna ao Brasil para dois shows no final do ano. As apresentações acontecem em Brasília (1/11, na Arena...

Agenda

Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Andy Summer (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) se reúnem em São Paulo, no dia 3 de agosto,...

Agenda

Com um recém-lançado álbum de estúdio, o décimo da carreira, a banda escocesa Travis volta ao Brasil após 11 anos da estreia no país...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos