Buena Onda Reggae Club, um dos nomes de destaque da cena instrumental nacional contemporânea, lançou nesta sexta (10) Big Trouble (Inna Ska Jazz Town), segundo single da nova trilogia da banda, prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2022.
Big Trouble (Inna Ska Jazz Town) sucede A Night In Bollywood, que foi ao ar em março deste ano e abriu a sequência.
A trilogia traz a conexão entre música e cinema como linha principal das composições. O primeiro single trouxe elementos bollywoodianos somados a pitadas de pop, que se encontraram com o ska jamaicano.
Em Big Trouble (Inna Ska Jazz Town), o clima também é de cena de filme e traz a participação do vibrafonista Beto Montag e da percussionista Rayra Maciel. A versão dub da música foi feita por Sérgio Soffiati, da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.
“Essa é uma música que traz na sua atmosfera um ambiente noturno, inquieto, de emboscada e vigia. O single conta uma história através da sua instrumentação conduzida em sua maior parte pelo ritmo do ska jazz, por uma linha de baixo que representa uma perseguição intensa, harmonia que traz texturas nebulosas e os sopros que narram essa saga”, pontua Kiko Bonato, compositor da música e tecladista da Buena Onda Reggae Club.