Um guarda-roupa e alguns colchões foram os materiais utilizados para construir o primeiro estúdio de gravação da Cabine 808. A sina para produzir as próprias músicas e a criatividade foram determinantes para que o produtor e cantor César Masthif transformasse o sonho em realidade.
A aparência do primeiro estúdio com uma cabine telefônica era tanta que culminou no nome da produtora. O número 808 vem de um sintetizador de grave que substituiu os baixos em algumas canções e que acaba sendo muitas vezes usado no trap e em músicas eletrônicas.
O produtor afirma que nada se constrói sozinho e garante que nos seis anos de Cabine 808 já contou com ajuda de muitas pessoas para manter a produtora funcionando. Em resumo, Lukão, Bento Bless, Vintone Mc, Jassakani e entre outros artistas transformaram a Cabine 808 no templo da música no Litoral Norte.
A história do Masthif
Envolvido com a música desde cedo por influência do pai, que tocava pop rock e música popular brasileira em alguns bares de Caraguatatuba, Masthif decidiu que produziria as próprias músicas por causa de uma sessão de gravação frustrada aonde um engenheiro som transmitiu um stress enorme para ele.
O simples estúdio, que funciona no quintal da casa do Masthifi, no bairro Porto Novo, próximo ao Rio Juqueriquerê, já passou por várias adaptações para chegar no patamar atual e sempre visou atrair o máximo de artistas para a famosa Cabine.
“Minha meta de vida é não pensar em dinheiro, só trabalhar com aquilo que mais amo, mas um dia o ‘bagulho’ pode virar. Quero conseguir dar o sustento para os meus pais e nunca parar de evoluir artisticamente”, falou Masthifi com um sorriso no rosto.
A importância da Cabine para os artistas
Para Masthifi, a evolução do projeto só foi possível graças a cada artista e pessoa que já pisou na 808. Já Bento Bless garante que a Cabine mudou a vida dele no sentido artístico e de criação. Principalmente por causa dos brainstorms que participou nos estúdios da produtora.
Apesar da maioria dos artistas estarem ligados ao hip hop, a Cabine já produziu muitos funkeiros, bandas de rock e de reggae. É o caso da banda de reggae Energia Viva que lançou recentemente o EP Liberdade-Acústico.
Atualmente, a equipe conta com beatmakers, fotógrafos, filmmakers, produtores e rappers. Aliás, esse crescimento do staff só ajudou a produtora a criar mais conteúdo para o canal do projeto