O cantor e compositor Costa lança sexta-feira (6) o seu primeiro EP, contendo duas faixas: Acontece e Acontece (Acústica). O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo Marã Música.
Acontece é uma canção com influências de shoegaze (um subgênero do indie e rock alternativo caracterizado por sua mistura fluída de vocais obscuros, distorção e efeitos de guitarra) sobre um pós-término.
“Ela fala sobre o momento do luto onde a pessoa busca conforto nas boas memórias, mas começa a perceber que o conforto real mesmo precisa vir da sua própria companhia e das coisas reais que ela precisa fazer por ela mesma”, afirma Costa.
Como todo período de decepção que precisa virar canção, a letra de Acontece acabou surgindo naturalmente. “É só aceitar e chorar as dores enquanto elas ainda insistem”, completa o artista.
Sobre a influência de shoegaze, o músico paulista conta: “Acho um som bem contramão pra falar de amor, mas que também faz muito sentido porque tem muitas camadas: sujo, confuso, denso, pesado e melancólico. Ele diz muito sem falar quase”.
Em um desabafo, Costa escreve versos que farão todos que já passaram pela dor da perda de um amor, se identificarem: “Tem dias que só dá você aqui / Te esquecer é um plano / Diário / Me pedem pra seguir eu até tento“.
As expectativas do músico para o lançamento deste EP estão boas e Costa tem só um pedido: “Eu espero que Acontece faça sentido pra alguém, essa é uma parte mágica de fazer músicas”, finaliza.