O que você está procurando?

BR

Cantoras se unem e criam primeiro grupo de rap feminino em Caraguatatuba

O Maré De Rimas é o novo power trio formado pelas rappers Maria Diva, Ruty Helen e Mayara Nascimento. Todas são cantoras que residem em Caraguatatuba, município localizado no Litoral Norte de São Paulo.

As amigas de longa data tiveram a ideia de criar o grupo depois de um evento no Circo Navegador, um dos principais espaços culturais independentes de São Sebastião.

Ruty Helen havia sido convidada para fazer uma apresentação no local por um dos DJs mais consolidados da cena hip-hop da região, o Dj Pipoo.

Continua depois da publicidade

A partir dessa oportunidade, Ruty chamou, para subir ao palco junto com ela, Maria Diva e Mayara Nascimento, que engrandeceram a noite de um dos eventos em comemoração aos 25 anos de Circo Navegador.

Esse show se tornou um marco na carreira solo das três estrelas do hip-hop da região, que estudaram a hipótese de se unir para formar um trio de rap feminino. Entretanto, a decisão foi tomada em uma entrevista no programa de rádio Movimento da 8, transmitido pela rádio Antena 8.

Desta forma, as artistas começaram a trabalhar juntas neste novo projeto. Assim, nasceu o Maré De Rimas que visa empoderar ainda mais o hip-hop feminino.

Ruty conta que o Maré de Rimas era um sonho dela, pois sempre quis formar um grupo com amigas próximas.

Continua depois da publicidade

“Maré de Rimas é um projeto que já havia sonhado de várias formas e a maneira como tudo aconteceu não teve nada a ver com o que pensei, pois foi ainda melhor. Esse grupo é uma afirmação de sororidade e de que nós mulheres podemos ir muito além do imaginário se nos permitirmos’, completou Ruty.

O grupo fez a primeira apresentação da carreira no ‘Festival Eçapira Produções, Só Autorais’, promovido pela FUNDACC e a produtora musical, no mês de junho de 2023. Neste evento, as cantoras apresentaram o primeiro single do MDR, “Reage!”.

“É a primeira vez que eu faço parte de um grupo. Então, está sendo uma experiência única e agradeço a Ruty pelo convite. Estou empolgada e confiante que entregaremos o máximo para fazer o público amar esse projeto como amamos”, explicou Maria Diva.

Já Mayara, acredita que a união do trio pode despertar um movimento de empoderamento dentro da cena do hip-hop da região através do principal viés do grupo que é lutar pelos direitos das mulheres.

Continua depois da publicidade

“A intenção é dar voz às mulheres. Além de relatar nossas vivências, queremos influenciar e dar força para todas as guerreiras. Nosso canto é de amor, protesto e muita fé”, complementou Mayara.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

*Realizado em colaboração com Denis Araujo O lançamento da versão deluxe do disco Ok Tchola, no último dia 5, marcou um momento significativo para...

BR

Lebronx, novo projeto de rap que reúne o produtor e multi-instrumentista DJ Black Sheep e os rappers Sennk e Jeza da Pedra, estreou com...

BR

Humberto Gessinger preparou um novo álbum, Quatro Cantos de um Mundo Redondo, que está sendo lançado em blocos. Depois do lançamento do POA/SKCKLM, ele lança...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos