Chico César e Zeca Baleiro liberam o aguardado álbum de inéditas Ao Arrepio da Lei nas plataformas digitais. Aliás, a dupla também está em turnê para divulgar o disco, tendo passado já por Curitiba e Florianópolis. Depois seguem para Recife (10/05), Porto Alegre (21/06), São Paulo (29/06), Belo Horizonte (16/08) e Rio de Janeiro (11/10), entre outras cidades do país. No repertório do show, as novas canções e sucessos de ambos, algumas mais quentes, outras mais reflexivas.
A parceria inaugurada há 32 anos por Chico e Zeca foi retomada com uma nova safra de mais de 20 canções, compostas entre maio de 2020 e o início de 2021, durante a pandemia.
Animados pelo resultado das novas parcerias musicais, anunciaram o lançamento do álbum antecipando duas canções, Respira e Lovers, em maio de 2021. Com tantos trabalhos em paralelo, Chico e Zeca retomaram as gravações em 2022, quando lançaram novo single duplo com as inéditas Beije-me Antes e Verão – a única canção registrada ao vivo, reunindo os dois já no fim do processo, no pós-pandemia. Só no final de 2023, Chico e Zeca voltaram a se juntar para gravar as vozes e concluir o álbum.
Swami Jr., que já trabalhou com Chico e Zeca em shows e discos, foi convidado a produzir o álbum. Juntos, os três começaram a escolher as canções e a gravar em seus estúdios caseiros, no período em que o distanciamento social era importante para reduzir o avanço da covid-19. Ao Arrepio da Lei ainda tem uma canção produzida por Érico Theobaldo (Lovers) e outra por Alexandre Fontanetti (Verão).
Outra parceira artística de ambos desde os anos 1980, Vange Milliet foi convidada para fazer as fotos de divulgação e para a capa do álbum, que tem projeto gráfico de Andrea Pedro.
Ouça Ao Arrepio da Lei, de Zeca Baleiro e Chico César