A banda Claustrofobia lançou nesta sexta-feira (7) a faixa Corrupted Self, segundo single do próximo álbum do grupo de heavy metal.
Com a sonoridade brutal e agressiva pela qual a banda é conhecida, Corrupted Self conta também com participação de Marc Rizzo, ex-guitarrista do Soulfly, que adicionou solos de guitarra que complementam perfeitamente a energia da banda.
A banda conheceu Rizzo quando fizeram um show com o Soulfly no Brasil, e mantiveram contato. Algum tempo depois, as duas bandas tocaram juntas no que acabou sendo o último show do Claustrofobia antes da pandemia, em Las Vegas.
Foi naquele dia que Rizzo ofereceu participar do novo álbum da banda. “Foi ótimo trabalhar com o Claustrofobia. Sou muito fã deles faz tempo, são uma das melhores bandas de metal hoje e do Brasil”.
Sobre a colaboração, o vocalista Marcus D’Angelo comenta: “Foi uma honra ter o Marc como convidado no nosso novo álbum, ele é uma lenda da guitarra e passou muitos anos tocando com ícones do metal brasileiro. Ele conhece bem como o metal faz parte da gente, e destruiu um solo épico na faixa mais brutal do disco”.
O novo álbum da banda, Unleeched, será o primeiro com a participação do baixista Rafael Yamada. O projeto foi produzido por Adair Daufembach ao lado da própria banda, e tem data de lançamento marcada para março.
A pré-venda para o álbum nos EUA já está disponível via Metal Assault Records, e em breve estará disponível no Brasil via Wikimetal.
Os irmãos Marcus e Caio D’Angelo formaram o grupo em 1994, e juntos já lançaram seis álbuns de estúdio e um DVD. Com turnês ao redor do mundo, a banda já dividiu o palco com nomes como Iron Maiden e Anthrax e abriu o último show do Slayer em São Paulo em 2019.