O que você está procurando?

BR

Colligere volta após 14 anos com Lugar Algum

O último show da turnê do álbum Palavra definitivamente não era o fim do Colligere, que retorna após 14 anos com o single Lugar Algum. A nova música reúne todos os elementos que fizeram – e fazem – desta banda curitibana ser alçada à referência no punk/hardcore sul-americano. Em resumo, velocidade, peso e intensidade, com letras desconcertantes e inteligentes.

Ademais, Lugar Algum é plural em ideias e também na sonoridade, escolhida como primeiro single do próximo registro de estúdio (o quinto da carreira) por representar com fidelidade a nova etapa do Colligere. Uma natural e honesta continuidade do álbum Palavra, mas de uma forma mais madura e coesa.

Em síntese, é uma música de detalhes, cada fragmento bem encaixado e pautada pela surpresa da pouca repetição, uma música sem começo, meio e fim. Aliás, Lugar Algum tem energia e nuances de agressividade entre melodias, tudo com muita precisão e cuidado.

Continua depois da publicidade

Formação

A banda é hoje formada por Brunno Covello (guitarra), Gabriel Covello (baixo), Artur Roman (guitarra), Rodrigo Ponce (vocal) e agora com Tiago Barbosa na bateria. Juntos, iniciaram ainda em janeiro de 2020 a produção das novas canções em São Paulo, no Estúdio Costella com os produtores Gabriel Zander (Zander e Radical Karma) e Cyro Sampaio (Menores Atos).

A supervisão e olhar clínico de Gabriel e Cyro foram fundamentais para o que o Colligere apresenta em Lugar Algum e que apresentará nas próximas músicas – mais dois singles estão confirmados para sair em maio e junho.

Uma curiosidade: a primeira versão deste single abria com o habitual hardcore rápido da banda, mas um riff mais melódico foi encaixado ali nos primeiros momentos, um toque refinado dos produtores.

“A banda deu um passo a diante, além do limite e fizemos algo diferente. Tivemos tempo de compor, o que nos possibilitou explorar detalhes nos instrumentos e vozes”, comenta o Colligere sobre Lugar Algum.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O Imagine Dragons vai lançar seu sexto álbum de estúdio, Loom, em 28 de junho. Já é possível fazer a pré-encomenda ou pré-save. Junto com o...

BR

A cantora e compositora Julia Benford lançou um single que estreia seu trabalho como artista solo. Naked as my soul apresenta a vulnerabilidade e...

BR

O cantor e compositor Chuengue antecipou seu primeiro EP solo, Névoa-Nada, com um samba alternativo com um olhar da busca de algo além. Eu...

Gringolândia

O Fontaines D.C. anunciou os detalhes de seu aguardado quarto álbum, Romance. Com lançamento previsto para o dia 23 de agosto pela XL Recordings,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos