O que você está procurando?

BR

daBossa, duo formado por Danilo Cutrim e Jean Charnaux, lança o single “Dilúvio”

Depois da tempestade, sempre vem a bonança, já diria o ditado popular. E é esse sentimento de esperança que o duo daBossa pretende despertar no público com o lançamento do single Dilúvio. Aliás, o som já está em todas as plataformas de streaming.

Com tom intimista e melancólico, no formato voz e violão, Danilo Cutrim e Jean Charnaux apresentam uma canção que, da melodia à poesia dos acordes, proporciona um alívio não só aos ouvidos, mas para a mente de quem escuta.

“No ano passado eu estava em casa, meio deprê com a situação toda. Muita gente morrendo de covid-19, queimadas no Pantanal, um prognóstico sombrio. Então peguei o violão e comecei a fazer a primeira parte da melodia. Mostrei para o Jean e, no intervalo de 15 a 20 minutos, ele já estava na minha casa com o violão tocando a primeira parte. A gente se sentou e começou a fazer a letra juntos. É uma música triste, mas que traz esperança” , comenta Danilo.

Continua depois da publicidade

“Eu sugeri que a música fosse gravada no formato voz e violão porque acredito que ela assim revela um tom intimista e mais sincero, ainda mais nesse momento difícil que estamos passando. A gente se encontrou para compor e tudo fluiu de imediato. O Danilo colocou a personalidade dele na música e eu também coloquei a minha, no violão. Acho que essa transição em conjunto é muito prazerosa. A letra colore bem esse momento, bem sugestiva, aberta. Ela possibilita muitas interpretações”, completa Jean.

O daBossa

Em resumo, o projeto daBossa foi criado em 2019 pelo cantor, compositor e guitarrista Danilo Cutrim, ex-integrante da banda de rock Forfun e ainda em atividade com o trio Braza, e Jean Charnaux, compositor, instrumentista e arranjador, que já se apresentou ao lado de João Bosco, Fátima Guedes, Leila Pinheiro, Zé Paulo Becker entre outros.

A conexão musical e a sintonia entre as personalidades dos músicos sempre foram tão fortes, que, assim como um processo natural e inevitável, passaram a compor juntos quase que diariamente. Todavia, em menos de um mês, produziram e gravaram, Um Dois, o álbum de estreia, ainda em 2019.

2021 já começou com o planejamento de diversos singles ao longo do ano, unindo todo background da dupla e suas diferentes bagagens. O primeiro deles, Dilúvio, dá a largada reafirmando a proposta do daBossa de misturar samba e bossa nova, reflexão com celebração.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor e compositor Martins, que recentemente lançou a música Jardim da Fantasia, de Paulinho Pedra Azul, parte da trilha sonora da novela Renascer,...

BR

“Voando/ Cantando/ O azul, pintado de azul/ Feliz que está tudo blue”. É assim que Rita Lee descreve seu grande sonho, passeando pelas nuvens,...

BR

A banda Supercombo aproveitou a proximidade do Dia dos Namorados para lançar uma música que encontraram quase por acaso. Enquanto começavam a garimpar material...

Gringolândia

The Offspring está de volta ao jogo. A banda anunciou um novo álbum, Supercharged, para 11 de outubro via Concord Records. O anúncio veio...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos