O cantor e compositor Dani Black lançou a primeira parte de seu novo álbum, o – Uma Cidade Chamada Eu Mesmo – Parte 1. O lançamento marca o início de um projeto inovador, que será dividido em três partes, com a segunda prevista para o próximo semestre, que culminará em um terceiro lançamento, o álbum completo.
“Esse álbum começou como normalmente começam os meus álbuns, com três canções que foram feitas em sequência. Quando fiz essas três canções, senti que tinha começado algo novo, uma vibração mais pop, mais pra fora,” explica Dani Black sobre o processo criativo do novo trabalho.
“Elas trazem uma energia de querer sair pra fora, de trazer o corpo para balançar, a garganta para cantar junto, com refrões fortes. Isso me deu a certeza de que tinha um álbum nas mãos”, completa.
O trabalho o – Uma Cidade Chamada Eu Mesmo – Parte 1 foi produzido em parceria com o talentoso coletivo Los Brasileros, responsável por diversos hits recentes de artistas como Jão, Di Ferrero e Big Up.
“A cereja do bolo foi a minha junção com os produtores, os Los Brasileros. Eles são caras do pop e essa junção foi o lance que realmente traçou o processo criativo do disco,” revela Dani Black.
“Criamos uma sonoridade inédita tanto para mim quanto para eles, trazendo um lado mais pop do meu som, que sempre esteve presente, mas que agora vem com força à tona”, completa.