A sonoridade inspirada pelo ambient e eletrônica de Dramón ganhou novos contornos em Ouro Cinza da Terra, novo single de seu próximo disco, C É U S, que será lançado em 16 de agosto.
O lançamento marcará a estreia do artista pelo selo norte-americano Mystery Circles e, nesta nova faixa, convida a habitar outras paisagens.
O álbum fechará um ciclo criativo iniciado pelo artista como um desafio pessoal em 2020 de criar uma música por semana.
Dramón surgiu da vontade de contrapor à ansiedade das grandes metrópoles – um reflexo da vivência do músico Renan Vasconcellos pelo cenário musical do Rio de Janeiro, ele mesmo natural da serra fluminense.
Porém, após se refugiar no balneário de Búzios, Renan trocou a região dos lagos por São Paulo, onde reside há quatro anos. Essa mudança atravessa a identidade sonora da Dramón, um projeto guiado por sensações, vibrações e climas.
Ouro Cinza da Terra é o primeiro single do novo álbum e traz desde o título essa nova sintonia.
“Esta música tem uma atmosfera um pouco urbana, diferente do que geralmente faço. A referência aqui é mesmo a cidade de São Paulo, local onde passei toda a pandemia. Paisagem cinza com esse sol que não esquenta muito”, resume o artista.
Depois de revelar suas primeiras criações ainda em 2019, Dramón vem lançando novidades, entre elas o single oscilar (2020) e quatro EPs: Afã (2020), Bétula//Membrana (2021), pra hoje (2021) e Performar Selvagem (2022).
Além disso, ele lançou o disco completo Àspero em 2021. Agora, C É U S será um novo capítulo dessa trajetória. Esses últimos lançamentos fruto da maratona criativa que o artista propôs ainda antes do período pandêmico.