O Morcegula, um “duo casal interestadual de rock n´roll trevoso”, lançou, através do selo Goma Base, o álbum Caravana dos Desajustados. O disco, já disponível nos principais tocadores digitais, conta com uma edição limitada de 150 cópias em vinil colorido.
Formado por Rebeca Li nos vocais e na bateria – que ela toca em pé e sem pratos, e por Badke na guitarra e voz, o Morcegula é descrito pelo duo como “uma união de grave de surdo e bumbo, com agudos distorcidos da guitarra da cidade do Rio de Janeiro com Uberlândia, da Rita Lee com Ramones, da energia masculina com a feminina”.
Morando em estados diferentes, Rebeca, baterista da banda punk uberlandense Pulmão Negro, e Badke, também guitarrista e vocalista da carioca Carbona, se conheceram na estrada e lá permaneceram, fazendo dela seu ponto de encontro e sua casa.
Caravana dos Desajustados, produzido por David Pacote, conta com 13 faixas, e é o segundo álbum da banda, que carrega na bagagem o disco de estreia “Dia das Bruxas” e o EP No Ritmo da Assombração.
“O primeiro álbum nos ajudou a materializar a ideia do duo e foi feito como uma experimentação, representou uma busca de sonoridade. No ‘Caravana’ a gente já partiu sabendo o que a banda realmente era, e todas as composições foram já pensadas deste prisma. Uma banda que tem graves no bumbo e surdo, e uma guitarra flying v barulhenta. Exploramos muito mais os dois vocais e mostra exatamente o que é nosso duo”, conta Badke.
Rebeca Li diz ainda, que o nome do novo trabalho traz uma simbologia significativa para a dupla. “O Carro, arcano 7 do tarot, é a carta que guiou nossos passos no primeiro ano de atividade. Tem a característica de passar por cima dos desafios, e de ser um duo à distância. Os Desajustados são todos aqueles que cantam nossas músicas, vestem nossas camisetas e aparecem nos shows para curtir com a gente. Caravana dos Desajustados é a energia de seguir em frente numa eterna celebração com os fãs”.
A faixa de trabalho escolhida pelo Morcegula para divulgar o álbum é Ratazanagem, que mistura influências de Rita Lee e The Cramps. “É um Rock n Roll frenético e bem-humorado, que fala sobre relações ardilosas, falsas amizades, competição velada, trairagem, sacanagem, crocodilos, ratazanas e cascavéis”, revela o guitarrista.