O que você está procurando?

Crédito: Larissa Zaidan

BR

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante apresenta EP “Linguagem”

Um dos principais grupos de rock instrumental do Brasil, o quarteto paulistano E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante voltou após cinco anos com o EP Linguagem, que chegou às plataformas de streaming nesta terça-feira (24). É o quinto trabalho de estúdio da banda, que comemora dez anos de seu primeiro lançamento.

O EP foi gravado entre a capital paulista, no Estúdio Costella, e retiros no interior, no Estúdio Sítio Romã.

“Pela primeira vez tomamos a frente da gravação e produção” diz Lucas Theodoro. “Esse tipo de controle técnico e criativo fez com que chegássemos num resultado sonoro que realmente tem a cara de nós quatro.”

Continua depois da publicidade

Lucas Theodoro, Luccas Villela, Luden Viana, Rafael Jonke produziram todas as faixas e Theodoro assina a engenharia da gravação com Gabriel Arbex e Rafael Carvalho.

Foi um período de quase dois anos de composição, gravação e produção, uma vez que a pandemia segurou as apresentações ao vivo.

“Sem pressa para lançar ou agendas cheias de shows, pudemos olhar para as músicas de maneiras que nem sempre foi possível”, diz o guitarrista Luden Viana.

“Foi o processo mais gratificante que já tivemos como banda e isso está refletido nas músicas”, afirma o baterista Rafael Jonke.

Continua depois da publicidade

Antes da pandemia, o grupo participou de alguns dos principais festivais do país como Lollapalooza (2019), Bananada, Balaclava Fest, Coquetel Molotov e foi finalista do APCA na categoria Artista Revelação em 2016.

O EP foi mixado por Gabriel Arbex e masterizado por Fernando Sanches, no Estúdio El Rocha, e teve a capa assinada pela arquiteta e gravurista Beatriz Carvalho.

O EP é também o último registro do baixista Luccas Villela na banda em terras brasileiras.

No dia 12 de novembro, o grupo apresenta Linguagem pela primeira vez ao vivo, na Casa Rockambole, com a presença do baixista Luccas Villela e abertura da banda Raça, que também faz parte do casting da Balaclava Records.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Em 9 de junho de 2023, Archy Marshall lançou Space Heavy, seu quarto álbum de estúdio sob seu pseudônimo musical King Krule. O álbum...

BR

A cantora e compositora Belli disponibilizou em todas as plataformas de streaming o EP Repete. Com as faixas Repete e Dopamina, o trabalho dá...

BR

O rock psicodélico caipira do agora quinteto Beeguas está de volta com três faixas gravadas nos primeiros meses de 2024 no concorrido estúdio Lab...

BR

Ex-tecladista do Skank, o cantor Henrique Portugal, em colaboração com a Solar Big Band, lançou o EP homônimo, na última sexta-feira (7), com quatro...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos