O que você está procurando?

BR

“Egrégora” vai do rock ao reggae. Ouça o EP de estreia da Mariá

Em seu primeiro EP, a Mariá te convida a crer para além do que se vê. Egrégora, termo que dá nome ao novo trabalho, é um conceito que representa a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas.

Com isso, o novo trabalho é composto por quatro faixas que representam a congregação de vibrações e se espalham por uma sonoridade fluída e cheia de significados.

Todo esse conceito foi captado pelo estúdio El Rocha, da Família Takara (Daniel Ganjaman, Fernando Sanches, Maurício Takara e Claudio Takara), onde já passaram grandes nomes como Sabotage, Criolo, Baiana System, Rael, Planta e Raiz, Maneva, entre outros.

Continua depois da publicidade

Para abrir as portas, Aqui e Agora celebra o momento presente, o único onde é possível se viver plenamente e fazer verdadeiras conexões. A sonoridade é marcada pelos solos de guitarra e bateria somadas ao groove do baixo, com influências do funk rock.

Já em Jah Bless, a banda mergulha de cabeça no reggae com música em inglês sobre a força de Jah, o Leão. A faixa também resgata elementos do Sound System

Na terceira música, Nossa Mata traz a riqueza da terra, da mata e de seus povos. Bastante brasileira, resgata sonoridades indígenas e afro por meio de chocalhos e batuques e as convergem com o rock, fazendo jus a identidade experimental da Mariá.

Para finalizar, Somos Mais traz a leveza da surf music, passeando pelo reggae melódico. A faixa evoca o amor, a positividade e a união ao fechar o EP dizendo que Todos nós somos mais.

Continua depois da publicidade

Ouça Egrégora

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A banda Cogumelo Plutão, formada por Blanch (vocal), Fell Rios (bateria), Dan Adrian (guitarra) e Max (baixo), lançou o EP Voando Pelo Campo dos...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos