O que você está procurando?

BR

Gravação inédita de Elza Soares com Negra Li chega aos apps de música

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, chegou em todas as plataformas digitais uma das últimas músicas que Elza Soares, lenda da música brasileira falecida em 20 de janeiro de 2022, gravou em estúdio: Preciso Me Encontrar.

A faixa, composta por Candeia e gravada originalmente por Cartola em 1976, conta com a participação da cantora e compositora Negra Li nos vocais, produção e arranjo vocal de Diego Timbó, produção de Lucas Vaz e Nave Beat e mixagem de Gabriel Guper.

Gravada como parte da trilha sonora do longa-metragem Me Tira da Mira, lançado em março de 2022 (com distribuição da Imagem filmes, direção de Hsu Chien e protagonizada por Cleo, Fábio Jr, Silvero Pereira e Sérgio Guizé), a música não foi lançada devido ao falecimento de Elza.

Continua depois da publicidade

Os produtores optaram por aguardar um momento mais oportuno para disponibilizar a faixa nas plataformas como forma de homenagem à artista. A trilha sonora do filme reuniu 27 artistas, entre nomes consagrados e representantes da nova geração de artistas, como Thiaguinho, Pabllo Vittar, Dilsinho e Johnny Hooker.

Além da icônica letra escrita por Candeia, Preciso Me Encontrar ganhou uma citação composta por Diego Timbó, King, Jamé e Jenni Mosello, nomes jovens, porém recorrentes nos créditos musicais de alguns dos maiores hits do pop brasileiro dos últimos anos e que veem em Elza Soares uma grande inspiração. A parte citada é interpretada pela cantora Negra Li, ícone do rap brasileiro.

O lançamento marca o mês da Consciência Negra e simboliza uma homenagem às vozes de cantoras negras, que no Brasil encontram sua maior representante em Elza e perpetuam-se através do trabalho de cantoras como Negra Li, que há anos ocupa o cenário musical tornando-se referência para muitas meninas que querem seguir carreira na música. 

Elza Soares me deu a possibilidade de sonhar e acreditar que um dia eu poderia, que eu seria. Simples assim. É a tal da representatividade”, afirmou a artista durante uma entrevista em maio deste ano.

Continua depois da publicidade

A capa do single foi concebida pelo colagista e artista visual independente Astronauta de Mármore, de Feira de Santana, Bahia, e a foto de Elza Soares foi feita por Rodolfo Magalhães. O conceito do projeto traz Negra Li como reflexo e perpetuação do legado de Elza.

Preciso Me Encontrar na voz de Elza Soares tem a marca de sucesso do importante produtor vocal e artístico Diego Timbó, responsável pela mistura de talentos que compõem a faixa. Com suas origens na música, o produtor sempre teve Elza como uma grande inspiração.

Nas palavras de Timbó, “Elza é um presente para a eternidade”. Ele completa: “Esta faixa é a celebração de sua obra, e a perpetuação do seu legado que é responsabilidade de todos nós. Viva Elza e Negra Li, viva candeia, Cartola e a música brasileira.”

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A Fresno entendeu desde muito cedo o poder da junção improvável entre artistas e gêneros distintos. Agora, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra...

BR

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lançou a inédita Coração Novin, com participação especial...

BR

Quando começou sua carreira, mais de 40 anos atrás, o cantor e compositor Robinson Borba fazia parte de um grupo de músicos que estava...

BR

Formada em 2013 em Brusque (SC), o Rangones surgiu a partir da paixão dos integrantes da banda pelo Ramones. Se valendo do universo gastronômico...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos