O que você está procurando?

Crédito: Julio Benedito

BR

Emicida sorri com uma ponta de dor na música “Acabou, mas tem…”

Tom Jobim dizia que a música brasileira é aquela que ri e que chora. Este é um bom ponto de partida para abordar a nova música de Emicida, Acabou, Mas Tem…, uma canção que sorri com uma ponta de dor.

A faixa, que tem produção assinada por Emicida e Damien Seth, carrega um pranto e um lamento emoldurados por uma harmonia que provoca esperança – algo que, de certa forma, reflete a dualidade do título do single.

Quando lançou AmarElo (2019), Emicida usou o termo “neo samba” para definir a sonoridade presente no trabalho. Dessa forma, ele propôs criar algo novo, poeticamente bonito e liricamente empolgante, contudo, tendo como guia a renovação de um gênero originalmente brasileiro.

Continua depois da publicidade

Acabou, mas tem… chega como o encerramento do ciclo de AmarElo e também como evolução da incursão do artista pelo neo samba.

“O ápice dos gêneros passa. É efêmero. Mas os artistas que têm substância se mantêm. Eu acho que encontrei a linguagem da minha música, tenho me sentido instigado por esse exercício de criação”, ele comenta.

Ao iniciar aulas de flauta transversal, o rapper adicionou uma nova camada para o desenvolvimento dessa construção.

“A minha música é ancorada na palavra e estudar um instrumento tem servido pra me libertar de umas amarras bobas que eu mesmo criei, fugindo de uns estereótipos e caindo em outros. Essa coisa de neo samba é uma responsa, por isso fui estudar sério. Quero criar algo musical que dê orgulho aos meus ídolos”, complementa.

Continua depois da publicidade

Com direção de Pedro Conti e Diego Maia, o videoclipe de Acabou, mas tem… reforça a dualidade ao representar a música por meio de uma animação, contrastando a suavidade do som com a dureza da letra.

Ouça Emicida, Acabou, Mas Tem…

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A Fresno entendeu desde muito cedo o poder da junção improvável entre artistas e gêneros distintos. Agora, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra...

BR

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lançou a inédita Coração Novin, com participação especial...

BR

Quando começou sua carreira, mais de 40 anos atrás, o cantor e compositor Robinson Borba fazia parte de um grupo de músicos que estava...

BR

Formada em 2013 em Brusque (SC), o Rangones surgiu a partir da paixão dos integrantes da banda pelo Ramones. Se valendo do universo gastronômico...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos