Considerado um dos melhores DJs de hip hop do mundo, Erick Jay vem trabalhando muito ao lado de Black Alien, Kamau e Pregador Luo. Além desses nomes, o DJ anunciou uma nova parceria com uma banda de rock do Litoral Norte de São Paulo, o Sr. Bamba.
O grupo Sr. Bamba trabalha na produção do seu terceiro álbum, O Som da Massa, que contará com muitas participações especiais. Erick Jay está na música Unid. Tipo Pacote, uma das muitas faixas do álbum. Com produção independente e sendo gravado no home studio da banda, a previsão de lançamento é janeiro de 2021.
“A parceria surgiu em uma live que fiz com o escritor Alessandro Buzo. Temos muitos amigos em comum, quando vi o convite do Renatêra. Topei na hora. O som ficou lindo, a musicalidade da banda é incrível e misturar ritmos sempre é importante para fomentar ambos os estilos”, comentou Erick Jay.
A banda Sr. Bamba
Formada em abril de 2013, a banda sebastianense Sr. Bamba traz um som marcante que mistura elementos do rock, reggae e rap com letras que exploram a positividade e percepções intuitivas sobre a vida.
A banda já passou por diversas formações, mas mantém inúmeros integrantes desde o início dos trabalhos. Atualmente é composta por Renatêra (voz), Willian Caratu (baixo), Sal (guitarra), Betto Peixoto (baterista), Gabriel Fuly (sax) e Adilson do Espirito Santo (trompete).
Sobre o novo trabalho, Renatêra fala que ter a participação de Erick Jay fortalece muito pelo som diferenciado que ele traz, e pelo fato, de o DJ ser a prova viva que vale a pena batalhar por um objetivo.
“O Erick mostra para geral que você pode sim ser um cara conhecido internacionalmente mesmo saindo da quebrada. Erick tem uma história monstra de vida, e ter um cara com a energia e humildade dele sinaliza que nossa mensagem está no caminho certo” – conclui o músico.
A trajetória do Erick Jay
Erick Jay é o primeiro sul-americano a vencer as três maiores competições de DJs do mundo: DMC World 2016 (Londres), IDA World 2016 (Polônia) e, mais recentemente, o DMC Online 2019.
No Brasil, Erick venceu cinco vezes a edição nacional do DMC na categoria individual e, por três anos consecutivos (2006, 2007 e 2008), foi considerado o melhor DJ da América Latina.
Além disso, o paulistano ainda arruma tempo para rodar o Brasil e o mundo para tocar, ministrar workshops ou ser jurado de outros eventos. O DJ já se apresentou na Irlanda, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, entre outros.