O que você está procurando?

BR

Felipe Borg dá melodia ao poema de Casimiro de Abreu

Poderia ter ficado na brincadeira, no ímpeto do aluno que vislumbrava uma nota maior em Literatura no Ensino Médio, mas o talento do cantor e compositor Felipe Borg não deixou o seu ‘hit da adolescência’ se perder. De autoria de Casimiro de Abreu, o poema Meus Oito Anos ganhou nova versão.

“Repaginar esta canção foi a forma que encontrei de reviver os bons tempos da escola e incentivar as pessoas a lerem mais”, explica Borg.

A mistura de música e Literatura, não foi em vão. Quando ainda estava na escola, a necessidade de alguns pontos para passar de ano fez com que o jovem tentasse agradar a professora. “Peguei meu violão, que era o que eu tocava na época, e apresentei para ela o poema em forma de música. Ganhei os pontos que faltavam e até hoje os colegas cantam a letra de cor e salteado”, relembra sorrindo.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o artista, a canção tem essa versão antiga, que os amigos da escola cantam até hoje e foi um verdadeiro sucesso, e a mais recente, pensada para o lançamento.

Calma e paz

Mesmo tendo o piano como instrumento principal, o cantor gravou Meus Oito Anos de forma que remetesse à versão original. Assim, a música transmite sensações de calma e paz com um duo de voz e violão.

“Minhas canções costumam ser mais alto astral, falam de sentimentos, de vivências e histórias da minha vida. Essa tem uma outra pegada”, afirma Borg.

O single foi produzido por Rique Azevedo como o selo Cada Instante e mixada por Matheus Pinheiro, o Math.

Continua depois da publicidade

Carreira

Apesar da recente estreia na carreira profissional, Felipe Borg reúne diversos singles e uma experiência vasta com a música. Incentivado pelos pais, o artista resolveu se dedicar com otimismo ao seu sonho, após se formar em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

“Meu pai chegou a cantar em navios, cresci vendo minha irmã cantando. Então a música sempre esteve presente. Foi quando eu tinha 11 anos que comecei a aprender a tocar violão sozinho, autodidata. Depois, tive oportunidade de entrar para o Centro Musical Antônio Adolfo”, conta o artista.

Tendo como referência musical os artistas Samuel Rosa e Vitor Kley, Felipe compôs outras canções no estilo pop como, por exemplo, Tunico, inspirada em um colega da faculdade. Neste ano, o artista disponibilizou Te quero tão bem, feita para a namorada e com quase 20 mil players no Spotify, o single Vem e, agora, prepara a canção Meus Oito Anos.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

2024 foi um ano de muitas conquistas para a banda The Mönic. Em turnê do álbum Cuidado Você (Deck 2023), elas fizeram apresentações nos...

BR

Há tempos a música brasileira não vivia uma renovação tão intensa quanto a de hoje. No meio dessa nova geração que promete deixar marcas,...

BR

Aos 18 anos, o multi-instrumentista de Ribeirão Preto, Pedro Vitor, lançou o seu primeiro single, Pra Onde Vou. A faixa, já disponível nos principais...

BR

Lançada originalmente em 2001 pela banda norte-americana Green Day, Maria ganhou uma versão em português divulgada nesta terça-feira (17) pelos brasileiros da Casa Civil....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos