Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, lançou sua interpretação para o clássico de Adoniran Barbosa, Trem das Onze, que está comemorando 60 anos em 2024.
“Essa gravação surgiu o ano passado quando o ator Pedro Cardoso me pediu uma versão da música do Adoniran para ser o fim da peça À Sombra do Pai. Era uma surpresinha total ao final do espetáculo, pois não revelamos nada nas redes sociais. Só quem ia ao teatro podia ouví-la”, comentou Fernanda Takai.
“Quis manter assim até este ano, quando o produtor Rafael Ramos me alertou que a composição estaria completando 60 anos! Achei que era uma boa oportunidade para lançar e convidar a todos para ouvir essa versão, também uma homenagem a esse artista tão importante”, completa a artista.
Tanto a capa quanto o webclipe foram inspiradas no universo de Adoniran. “A capa expressa o espírito urbano e caótico da cidade de SP, onde se passa a letra da canção, traduzido nos tons de cinza, na paisagem fragmentada, e no lettering do título, que evoca as construções grandes e pesadas da cidade. Porém, em meio a tudo isso, temos a imagem da artista integrada ao ambiente, e se sobressaindo em meio ao caos”, comentou o designer Leandro Arraes.
“Para o vídeo foi feita uma adaptação da arte em movimento, simulando a passagem de um trem através dos elementos animados”, complementou Izabele Petersen, que fez a animação.