Fernanda Takai, do Pato Fu, lança releitura de clássico de Adoniran Barbosa

Fernanda Takai, do Pato Fu, lança releitura de clássico de Adoniran Barbosa

Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, lançou sua interpretação para o clássico de Adoniran Barbosa, Trem das Onze, que está comemorando 60 anos em 2024.

“Essa gravação surgiu o ano passado quando o ator Pedro Cardoso me pediu uma versão da música do Adoniran para ser o fim da peça À Sombra do Pai. Era uma surpresinha total ao final do espetáculo, pois não revelamos nada nas redes sociais. Só quem ia ao teatro podia ouví-la”, comentou Fernanda Takai.

“Quis manter assim até este ano, quando o produtor Rafael Ramos me alertou que a composição estaria completando 60 anos! Achei que era uma boa oportunidade para lançar e convidar a todos para ouvir essa versão, também uma homenagem a esse artista tão importante”, completa a artista.

Tanto a capa quanto o webclipe foram inspiradas no universo de Adoniran. “A capa expressa o espírito urbano e caótico da cidade de SP, onde se passa a letra da canção, traduzido nos tons de cinza, na paisagem fragmentada, e no lettering do título, que evoca as construções grandes e pesadas da cidade. Porém, em meio a tudo isso, temos a imagem da artista integrada ao ambiente, e se sobressaindo em meio ao caos”, comentou o designer Leandro Arraes.

“Para o vídeo foi feita uma adaptação da arte em movimento, simulando a passagem de um trem através dos elementos animados”, complementou Izabele Petersen, que fez a animação.