Encontre no blog...



BR

Fernando Ceah lança single O Azul; ouça!

Na sua caminhada rumo ao lançamento do primeiro álbum solo, o experiente cantor Fernando Ceah (um dos fundadores e músicos da banda Vento Motivo) solta o segundo single O Azul, uma ensolarada canção pop que fala de resiliência e positividade.

O Azul foi gravada nos Estúdios Curumim com produção de Vini Merola e chega às plataformas digitais pelos selos Curumim Records e Orangeira Music, o primeiro dessa nova parceria.Com clima de verão, O Azul flutua entre o pop rock e nuances de MPB como sonoridade à carga poética da música do compositor Ciro Pessoa, membro fundador dos Titãs e que faleceu em 2020.

A letra relata um desencontro amoroso de forma lúdica, sem dor nem sofrimento, mas com emoção, resiliência e positividade.

Continue lendo após a publicidade

O Azul é uma composição quase inédita de Ciro, gravada originalmente por ele em 1996, mas nunca lançada. A música só veio a público em 2019, quando a Curumim Records disponibilizou todo o catálogo do Ciro nas plataformas.

Ceah conta que foi o próprio Ciro que sugeriu a Fernando gravar O Azul. “Ele me disse, olha essa música. Eu nunca trabalhei ela, e é a sua cara. Queria que você a gravasse do seu jeito”.

A bateria e baixo bem casados dão o molho certo para a batida do violão que embala esta interpretação sincera e emocionada de Fernando Ceah, que chega acompanhada de um belo clipe produzido por Isabelle Andrade, traduzindo em imagens reais as fotografias poéticas do eterno Ciro Pessoa.

Continue lendo após a publicidade
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

BR

A banda paulistana Terno Rei lançou, nesta terça-feira (18), Dias da Juventude, canção que abre seu quarto álbum de estúdio e que sucede o...

BR

Os hiperprodutivos do Benjamim Saga não param! O projeto de Dejair Benjamim (Tchandala) lançou o documentário e making of do single Mar e Pólvora....

Gringolândia

Uma das revelações da música em 2021, Oliver Tree anunciou seu aguardado novo álbum, Cowboy Tears, via Atlantic Records. Abarcando um som country, vibrante,...

Gringolândia

Após o lançamento dos singles Spirit, Power & Soul, Sensory Street e Tenement Time no final de 2021, Johnny Marr dividiu com os fãs,...