Suricato e Filipe Soares apresentaram, na sexta-feira (13), o single colaborativo Insanidade, uma composição de Filipe Soares, Bibi e Rodrigo Suricato, que traz em sua letra uma reflexão sobre o lado obscuro e cruel da condição humana. Em resumo, questionando sobre o que é normal e o que não pode jamais ser parte do cotidiano, com um posicionamento claro para que se escolha e sinalize qual lado cada um escolhe nessa jornada.
Uma união de forças para causar mudanças, mas sem nunca ser insensível à dor alheia. O videoclipe oficial traz direção da Deeper Produções.
Aliás, Suricato falou sobre como surgiu a ideia de Insanidade. “É a segunda vez que trabalho com o Filipe Soares. Ele é um produtor/artista que adora música pop, assim como eu, e me convidou para fazermos algo juntos no estúdio. Insanidade marca um importante momento de transição, tanto para mim quanto para o Filipe. É um Suricato com mais atitude e maturidade devido ao momento em que vivemos. Somos uma espécie resiliente. Me recuso a encarar os absurdos que vivemos nesse momento como fatos corriqueiros. As estatísticas de mortes movidas por preconceitos no Brasil são inaceitáveis. Sobrevivemos por milhares de anos às maiores atrocidades, mas também nos acostumamos com facilidade ao caos. Sinto em mim uma mudança profunda que impactará positivamente meus próximos trabalhos”.
“Insanidade é um grito de socorro em meio ao caos, mas também um convite a olharmos para dentro de nós e refletirmos sobre onde podemos melhorar como seres humano e contribuirmos para uma sociedade melhor e mais justa”, completou Filipe.
Filipe Soares é produtor musical e engenheiro de som. Cursou na França o Mix With The Masters, o maior curso de produção musical e engenharia de som do mundo. Em sua carreira, já trabalhou com grandes nomes da música como Anitta, Luísa Sonza, Rodrigo Suricato etc. Trabalhou em colaborações internacionais com Samantha James, SOFIA e The Norwegian Wind Esemble (Orquestra da Noruega).
Neste período repleto de incertezas, cancelamento de shows e isolamento social, Suricato fez o que nenhum outro artista nacional conseguiu. Só em 2020 ele lançou um número impressionante de três discos e um single, sendo seu ano mais produtivo.