Nossas redes

O que você está procurando ?

Crédito: Cauê Tarnowski / Divulgação

BR

Finais Mentem encerra preparativos para estreia de DAY

A cantora DAY, uma das revelações do novo pop undergroud no Brasil, lançou nesta sexta-feira (19) o single e clipe de Finais Mentem, a última novidade antes da chegada do álbum de estreia, Bem-vindo ao Clube.

Seguindo com as influências do pop rock e pop punk dos anos 2000, DAY conta que Finais Mentem foi o primeiro single composto por ela a compor seu álbum de estreia.

“Quando começamos a falar sobre produzir um álbum e, ainda não existindo um conceito em cima dele, o Pedro e o Danilo (produtores) me mandaram um arranjo baseado nas referências que havia mostrado. Em cima deste arranjo, criei uma canção com esse nome e, na época, eu já achava que poderia fazer parte do álbum. Só que depois de compor todas as outras músicas e ouvi-las novamente, achei que poderia deixá-la ainda mais especial e a refiz todinha! Fiquei ainda mais feliz com o resultado. Reaproveitei algumas partes da letra, mudamos os arranjos e o resultado ficou surpreendente”.

Publicidade

A canção, que foi produzida pelo Los Brasileiros, responsáveis por sucessos de Anitta, Vitão e Projota, fala sobre alguém que abriu mão de um relacionamento por reconhecer a necessidade, mas que agora está sofrendo as dores da falta e da saudade, é o último single da cantora antes da estreia de Bem-vindo ao Clube, álbum debutante da artista.

Álbum de estreia

Sobre seu álbum debutante, DAY diz estar muito ansiosa para seu lançamento, compara a ansiedade com um período final de gravidez e revela que está inquieta para que as pessoas tenham suas próprias experiências com ele.

“Quero muito lançar esse álbum logo! Especialmente porque tenho a plena consciência de que nunca investi tanta energia, tempo e criatividade em um projeto como esse. Estou naquela fase do tipo: ‘Meu Deus, eu preciso lançar logo isso!’ É como se fosse a fase final de uma gravidez, sabe? Que começa a ficar desconfortável, porque consome tudo do que eu sou e do que tenho na minha cabeça. Além disso quero muito que as pessoas tenham suas próprias experiências ao ouvi-lo”, conta o fenômeno das redes sociais. O disco deve chegar aos apps de música até o final do mês de maio.

O videoclipe

Inspirado no universo Geek e com influências de filmes como Vingadores, e animes como Akira e Cyber Underground, o clipe dirigido por Jesus Mendes e Pedro Fiorillo é o mais intenso, dramático e cinematográfico já lançado pela cantora, que revela ainda que decidiu ousar na produção.

Publicidade

“O clipe é bem diferente de todos os outros que já gravei. É ainda mais intenso e dramático. Ele conta a história de alguém que está completamente esgotada energeticamente, e ainda assim tenta se recarregar em fontes que não são compatíveis. A estética é completamente diferente de tudo que já gravei. Resolvi assumir esse risco, pois a vida sem risco não tem graça”, admite DAY.

A cantora revela ainda que o novo clipe contém spoilers que podem fazer com o que os fãs descubram o nome do próximo single. “Resolvi deixar alguns easter eggs, spoilers para os fãs descobrirem o nome do meu próximo single. Será que vão descobrir?”.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Depois do lançamento da nostálgica Um recado pra mim, a cantora, compositora e pianista paulistana Vivi Rocha mostra uma faceta um pouco mais romântica...

BR

Músicas climáticas e que brincam com os sentidos são uma das muitas facetas de Dramón, projeto de ambient e eletrônica do músico Renan Vasconcelos....

BR

O trio Barba Ruiva explora outros lados do seu versátil repertório no compacto Notícias. O lançamento celebra os cinco anos do selo Caravela Records...

BR

Valentin faz de suas canções um livro aberto sobre as dúvidas e dilemas do amadurecimento, uma MPB urbana e crua que dialoga com as...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos