O que você está procurando?

Crédito: Amare Audiovisual e Julia Pessini

BR

Em parceria com Sebastianismos, Francisco, el Hombre apresenta Um Dia Por Vez

Seguir, mesmo contra todas as possibilidades, foi o sentimento que uniu a Francisco, el Hombre, lá em 2013. Poucos conhecem a história por trás desse começo, mas Sebastianismos, que completa o grupo ao lado de LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Helena Papini e Andrei Kozyreff, optou por retratar esse caminho na canção Um Dia Por Vez.

A música é a materialização do ponto de encontro entre a banda e o projeto solo de Sebastianismos, e relata um processo de superação que acabou se tornando algo em conjunto.

“Esta música abarca um dos momentos mais difíceis da minha vida: a depressão e como em coletivo se construiu a alternativa a isso – correr atrás dos sonhos como forma de superação”, revela o baterista.

Continua depois da publicidade

“Viver ‘um dia por vez’ significa aproveitar ao máximo o dia em que se está, sem as ansiedades e os medos do amanhã ou os traumas de ontem. Ao repetirmos isso por semanas, meses e anos, como a gente fez, percebemos o tanto que caminhamos, literalmente, e o tanto que ainda temos vontade de caminhar”, explica Sebastianismos.

Essa filosofia, que os orientou por muito tempo, é refletida em uma canção que carrega a essência sonora do músico, mas com a perspectiva da Francisco, el Hombre.

Para ilustrar um pouco mais dessa história, o quinteto convidou o público a conhecer alguns fragmentos do universo da Francisco no videoclipe que acompanha o lançamento. Esse resumo audiovisual manifesta a resolução da pergunta que guiou o grupo desde o princípio: “O que fazer hoje?”. Assim, entre medos e dúvidas, a resposta foi imediata para banda: fazer shows e viver um dia por vez.

O single sucede a chegada do disco Casa Francisco, mesma alcunha da atual turnê. Entre as datas confirmadas, a próxima cidade a receber a Francisco, el Hombre é o Rio de Janeiro, dia 17 de fevereiro, no festival Quintas Quentes, no Circo Voador. “Lá é nossa casa fora de casa, então tô botando fé de que vai ser algo épico, misturando nossas novas músicas com os ‘velhos’ hits clássicos. Vai ser pra cantar, chorar, dançar e suar!”, afirma Sebastianismos.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O Imagine Dragons vai lançar seu sexto álbum de estúdio, Loom, em 28 de junho. Já é possível fazer a pré-encomenda ou pré-save. Junto com o...

BR

A cantora e compositora Julia Benford lançou um single que estreia seu trabalho como artista solo. Naked as my soul apresenta a vulnerabilidade e...

BR

O cantor e compositor Chuengue antecipou seu primeiro EP solo, Névoa-Nada, com um samba alternativo com um olhar da busca de algo além. Eu...

Gringolândia

O Fontaines D.C. anunciou os detalhes de seu aguardado quarto álbum, Romance. Com lançamento previsto para o dia 23 de agosto pela XL Recordings,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos