Safra Sativa: ouça álbum de estreia do F.Snipes

Nesta sexta-feira (2), F.Snipes lançou o álbum Safra Sativa. Em síntese, o primeiro álbum do projeto de Felipe Medeiros traz dez faixas lançadas nos EP’s Sol e Satori, além da inédita Feliz Mundo Novo.

“A letra de Feliz Mundo Novo aborda o auto-descobrimento e evolução através da atenção plena a pequenos detalhes presentes no nosso dia a dia”, comenta Felipe.

Safra Sativa é um convite aos amantes do punk rock melódico. Em resumo, o álbum traz melodias radiofônicas e carrega forte influência da cena punk rock dos anos 1990, especialmente de nomes como Green Day, Rancid e Descendents. Aliás, as letras vêm com mensagens positivas, que promovem a reflexão sobre igualdade de gênero e respeito à diversidade.

Gravado no Hill Valley Studios, em Porto Alegre, e no Brisa Studios, em Miami, Safra Sativa foi produzido por Davi Pacote. O álbum conta com as participações especiais de Henrike Baliú (Armada/Blind Pigs) e Paulo Rocker (Gramofocas) na faixa Manifesto.

O projeto F.Snipes nasceu durante a pandemia quando Felipe Medeiros, artista multidisciplinar pernambucano radicado em Miami (EUA), voltou a se conectar com a música.

Contudo, Felipe tem um longo histórico na cena punk rock/hardcore brasileira, atuando como músico, produtor e agitador cultural.

Ademais, F.Snipes logo ganhou grande repercussão na cena brasileira e mundial, com participação em coletâneas nos EUA e Europa e destaque em playlists do mundo todo.

Cristiano Suarez, artista que ganhou projeção com o cartaz realizado para a turnê brasileira do Dead Kennedys, é o autor da capa.