O que você está procurando?

BR

Gabriel Aragão lança compacto digital com duas faixas de seu novo disco

O cantor e compositor cearense Gabriel Aragão, conhecido pelo seu trabalho com a banda Selvagens à Procura de Lei, se inspirou na saudade de casa e nas ruas de São Paulo para as duas canções que disponibiliza nos streamings. As faixas Cabra Marcado e Lokamérica farão parte do álbum de estreia solo do artista, que conta com a produção de Marcelo Camelo.

O disco foi gravado em Portugal e traz uma abordagem única, aproximando o artista de uma sonoridade de MPB contemporânea e folk brasileiro. O álbum reflete o olhar do artista sobre crônicas urbanas e poéticas, enquanto ele continua em uma jornada constante em busca de novas direções e caminhos criativos.

“Com citação a Darcy Ribeiro e referência ao Eduardo Coutinho, Cabra Marcado é uma mescla de indie rock com música nordestina. A letra, como muitas do disco, foi escrita no auge da pandemia onde eu passei o isolamento em São Paulo, num apartamento sem vista e bem escuro. Fala da saudade do Ceará e do contraste do nordestino que mora no Sudeste”, explica.

Continua depois da publicidade

“Inspirações para essa faixa foram muitas: desde a letra meio Lamento Sertanejo do Gilberto Gil e Dominguinhos, passando pela ponte que eu escrevi imaginando o Fagner cantando, até a base de guitarra com um pézinho no Neil Young. Já Lokamérica foi uma canção feita originalmente para minha banda Selvagens à Procura de Lei, mas que acabou sendo gravada no meu disco. O título me veio à cabeça como se fosse uma pixação em algum muro do centro de SP. Minha grande referência pra essa, desde o início, foi Mano Chao”, completa Gabriel.

O álbum chegará em uma fase de renovação artística para ele. Gabriel Aragão recentemente lançou o primeiro EP solo, ABRECAMINHOS, e a releitura de Caminando, Caminando, uma canção de resistência e liberdade composta por Víctor Jara que Aragão regravou ao lado de Mateo Piracés-Ugarte (francisco, el hombre).

Os lançamentos vieram na sequência da sua estreia literária, O Livro das Impermanências (Editora Letramento, 2021), do lançamento da trilha para o filme Malhada Vermelha (recentemente indicada ao 30° Prêmio da Música Brasileira) e de mais de uma década à frente da banda Selvagens à Procura de Lei, referência no indie rock nacional.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Aos 18 anos, o multi-instrumentista de Ribeirão Preto, Pedro Vitor, lançou o seu primeiro single, Pra Onde Vou. A faixa, já disponível nos principais...

BR

Lançada originalmente em 2001 pela banda norte-americana Green Day, Maria ganhou uma versão em português divulgada nesta terça-feira (17) pelos brasileiros da Casa Civil....

BR

Lembra de Beth, do Kiss, balada cantada por Peter Criss ao piano? A banda paulistana The Parking Lots fez uma versão power pop recheada...

BR

Natural de Ribeirão Preto, Vic Melo decidiu sair do Brasil em 2014 em busca de novas experiências como artista. O resultado foi um rico...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos