Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Gabriel Grossi celebra 25 anos de carreira com álbum Plural

Músico de renome internacional, Gabriel Grossi lança seu décimo terceiro álbum e mostra que desconhece fronteiras ao reunir um vasto time de extraordinários artistas brasileiros e estrangeiros no seu novo álbum, Plural.

Marco de seus quase 25 anos de carreira, o trabalho atesta a versatilidade de um dos mais inventivos criadores do cenário atual ao combinar a sua visão diversa e moderna da música com a participação de convidados especiais e também amplamente reconhecidos. Neste projeto Gabriel destaca, igualmente, seu lado de compositor, letrista, arranjador, gaitista e produtor.

Plural é uma verdadeira celebração, reunindo parceiros que marcaram diferentes fases da carreira de Grossi. É o caso de Zélia Duncan e Lenine, que aparecem nos singles Nosso Amor Vadio e Chamego no Salão, respectivamente.

Publicidade

Motion traz os ingleses Seamus Blake e Jacob Collier em um encontro transatlântico, enquanto a clarinetista israelense Anat Cohen surge em Paisagem.

Outro convidado internacional é o pianista cubano Omar Sosa, que abrilhanta a potência dançante Banzo. A presença do violonista Yamandu Costa (em Hermanos) e da entidade instrumental Hermeto Pascoal, em um improviso livre na faixa Catarina e Teresa, comprovam a sintonia de Gabriel com o cenário da música brasileira, instrumental e jazzística onde ganhou renome.

Por outro lado, Leila Pinheiro (em Nossa Valsa) e Ed Motta (Onde Nascem as Ondas) exemplificam a forte ligação do gaitista com os palcos da MPB.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Desde o principal single Wake Me Up até a faixa foco atual Crest of the Wave, a banda Foals gera imensa expectativa para o...

Gringolândia

A cantora Alanis Morissette lançou seu primeiro álbum de meditação, the storm before the calm, co-escrito ao lado de Dave Harrington (Darkside). Em conjunto...

BR

Após os bem sucedidos álbuns repertório infindável de dolorosas piadas (2015), debut do duo, e paroxismos (2017), o gorduratrans lançou o disco zera, pelo...

BR

“No escuro, toda luz afronta”. É dessa maneira que Filipe Ret sintetiza o seu novo trabalho, intitulado LUME. Expondo uma realidade sem retoques, o...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos