O que você está procurando?

Crédito: Rodrigo de Freitas

BR

Gods & Punks lança duas inéditas e anuncia quarto álbum

O quinteto carioca Gods & Punks, considerado precursor do stoner progressivo no Brasil, revelou duas inéditas do seu futuro quarto álbum de estúdio. Aliás, Dimensionaut e Eye in the Sky destacam a evolução do grupo.

A rápida e intensa Dimensionaut está nas plataformas de streaming via Abraxas Records. Enquanto Eye in the Sky, versão finalizada e reimaginada da primeira faixa do EP The Sounds of the Earth, de 2016, está exclusivamente no Bandcamp.

Dimensionaut foi a última música composta ainda com o Arthur, em 2020. A letra é um resumo da história que a banda conta desde o EP de estreia, a jornada da Dimensionauta.

Continua depois da publicidade

Em resumo, Eye in the Sky é uma releitura em que a Gods & Punks trocou a vibe retrô Black Sabbath da era Dio pelo especial-psicodélico de bandas como Hawkwind e Monster Magnet.

“Desaceleramos o refrão e adicionamos um órgão de tubos para deixa-lo muito mais pesado”, afirma a banda. A parte inicial e final da música fazem ligação direta com a faixa Dying Planet, última faixa do terceiro álbum, And the Celestial Ascension.

Em síntese, a Gods & Punks decidiu lançar dois singles no mesmo dia para melhor representar o que será The Sounds of the Universe, o último lançamento da Voyage Series. Contudo, a série que começou em 2017, com Into the Dunes of Doom, ainda teve Enter the Ceremony of Damnation, de 2018, e And the Celestial Ascension, de 2020.

“Estamos há 4 anos contando uma história que finalmente será finalizada, de uma forma representativa à narrativa”, analisa o vocalista Ale Canhetti.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O Black Pantera anunciou o quarto álbum de estúdio, ainda sem nome e data de lançamento definidos. A banda ficou 14 dias no estúdio...

Gringolândia

A cantora Jorja Smith está de volta. Após os elogiados singles Try Me e Little Things, ela confirmou o lançamento de seu aguardado segundo...

BR

O indie rock sideral se encontra com os ritmos do Amapá e do Caribe nos novos singles do cantor amapaense Skipp, Endless Nights, com...

Gringolândia

O guitarrista Albert Hammond Jr, membro fundador do The Strokes, compartilhou oito novas músicas de seu aguardado álbum solo Melodies On Hiatus. Aliás, tambem soltou...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos