Conhecido pela versatilidade e valorização de suas raízes musicais, com trabalhos sempre repletos de swing e brasilidade, o cantor e compositor Hodari apresentou ao público nesta quinta-feira (15) o single Orishas, em colaboração inédita com a cantora baiana Luedji Luna.
A faixa – que chega às plataformas de áudio pelo slap, selo da Som Livre – faz em seu nome referência ao amor e a Oxumaré – orixá presente nas religiões de matriz africana -, e aposta em uma temática afro-brasileira e sonoridade tropical.
O lançamento conta ainda com um videoclipe assinado pela diretora Aisha Mbikila. Em uma batida de jazz cubano, Orishas traz uma estética musical conectada a elementos da latinidade – reforçado ainda pela sua introdução, com versos de um dos maiores clássicos da música latina, a icônica La Bamba, de Richie Valens -, compondo a receita para uma faixa super dançante.
Os artistas versam sobre uma história de amor, na qual Hodari se apaixona pela filha de Oxumaré e retrata um cortejo para conquistá-la. Em trechos como “Vem ser minha rainha do mar / (Do amor) / Tava querendo conectar, teu sabor / (Vou jogar leite no chocolate) / Quem sabe a gente faz um pagode / Merengue, salsa e até o que não pode”, o artista exala romantismo – característica sempre presente em suas composições e entonação.