Vitor Wutzki – que no palco acompanha artistas como Bruna Lucchesi e Luís Capucho – pende delicadamente entre a poesia concreta e a música. É a esse movimento que o artista conduz quem adentra o universo de seu novo trabalho, a faixa-clipe Hotel Coração Partido, sucessora do disco de estreia espaço em branco, lançado no último mês de julho.
Composta por títulos de canções gravadas por Elvis Presley, traduzidas e organizadas por Wutzki numa brincadeira criativa que se utiliza da mitologia pop de Presley, Hotel Coração Partido ganhou um videoclipe dirigido por Antonio Sobral.
“Ela me disse que precisava de uma música que falasse sobre ‘crises do amor’ para sua protagonista cantar. Sabia que esse pedido também carregava um pouco de humor e ironia. Lembrei do poema que havia começado a escrever, ainda a caminho da residência, depois de ver um título de música do Elvis Presley no Spotify – I Hold You In My Heart (Till I Can Hold You In My Arms) – e imaginá-lo traduzido para o português”, comenta Wutzki sobre o processo que resulta em Hotel Coração Partido.