O que você está procurando?

BR

Imbu: Felipe Wander aborda brasilidade e misticismo em videoclipe de estreia

Regionalidade, resistência e misticismo. Com o videoclipe de Imbu, Felipe Wander aborda todos esses fatores enquanto questiona a existência humana. Aliás, a obra tem direção de Fernando Ventura e trata-se de um lançamento do coletivo Trinca de Selos, que é composto pelas gravadoras Brechó Discos, BigBross Records e São Rock Discos.

As filmagens ocorreram nos arredores de Fortaleza, no Ceará. Portanto, desta forma, o eu-lírico visa encontrar a sua essência perante os percalços da vida – enfrentando a sentimentalidade e os próprios sonhos. 

A faixa, por sua vez, mistura a MPB contemporânea à brasilidade dos anos 1970 de nomes como Belchior e Caetano Veloso. Todavia, para Felipe Wander, o clipe retrata a essência da canção. 

Continua depois da publicidade

“O ser humano é incompleto e isso permeia toda a nossa existência. Por isso, é preciso lembrar das feridas para continuar perambulando. Essa é a aura de Imbu. Isso nos permitiu levar a intuição para as sessões de gravação, misturando ideias prévias à improvisação”.

Este é o primeiro videoclipe da trajetória solo do artista que outrora ainda divulgou o single Avoante em 2020. Ademais, o audiovisual ainda contou com o suporte do iluminador Marinho e dos figurinistas Ricardo Bezerra e Nayrla Delmiro. 

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Depois de um intervalo de mais ou menos dois anos, tempo que Helio Flanders ficou morando na França, o Vanguart está retomando os shows...

BR

A banda Raça lançou o videoclipe de Nem Sempre Fui Assim, primeiro single do quarto disco, que será lançado no segundo semestre. Com direção...

BR

Três anos depois de entrar pra história do bedroom pop nacional com seu bem recebido disco de estreia solo, A Dobra no Espaço-tempo (2021),...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos