O que você está procurando?

Crédito: Demi Brasil @phdemi

BR

Aposta da cena indie brasileira, Jambu começa 2024 “lentamente”

A Jambu abriu 2024 com o single e clipe de lentamente, faixa inédita produzida por Yasmin Costa e Lucas Cajuhy. O lançamento pode ser acessado nas principais plataformas digitais e no canal oficial da banda no Youtube.

Após um ano rodando o Brasil com shows lotados e aclamados, a banda manauara foi, aos poucos e de modo muito orgânico, bebendo de fontes sonoras diversas, aplicando nas novas produções elementos oriundos de estilos como o funk e o rap.

“Além disso, a gente pensou em como reconstruir novidades em cima do rock, nosso principal pilar, e aí fomos na guitarra distorcida. Percebemos que nossos desenhos melódicos soavam familiares, mas não sabíamos de onde”, comenta o vocalista e guitarrista Gabriel Mar.

Continua depois da publicidade

“Acho que em lentamente foi a primeira vez em que a gente materializou o momento musical em que estamos. Existe uma similaridade na guitarra com o estilo mais quente e dançante da guitarra do Norte, guitarradas como do Amazonas ou do Calypso, no Pará, que ajudam a construir uma atmosfera feliz e dançante ao mesmo tempo”, ele completa. Além dele, integram a banda Yasmin Costa (vocalista e baterista), Roberto Freire (guitarrista) e Gustavo Pessoa (baixista).

A Jambu suspeita que para algumas pessoas o som de lentamente fuja da atmosfera indie-rock já tão característica do grupo, mas para Yasmin isso não é um problema. “Essa faixa marca o início de uma busca da Jambu pela criação de seu próprio ritmo, estamos bem felizes com ela e animados com esta fase”, ela celebra.

A produção da música é dela em parceria com o produtor Lucas Cajuhy, que também mixou o single, com pré-produção no Big House Studios, em São Paulo (SP), e masterização feita no MTM ViP Recording Studio, em Manaus (AM).

“A principal intenção com a nossa arte daqui pra frente é impactar e propor tendências sonoras. A gente quer misturar, experimentar e recriar sons que nos ajudem a chegar na nossa própria estética. A gente espera que a potência da arte manauara se reflita não só na nossa música, mas nas nossas influências, nos nossos filmes e na nossa forma de se vestir e que, assim, a gente consiga potencializar esse movimento artístico de Manaus para que ele se torne influência em outros locais do país também”, discorre Gabriel Mar.

Continua depois da publicidade

O clipe de lentamente, gravado em novembro de 2023 no Rio de Janeiro, traduz este momento da Jambu, coletando imagens externas do grupo em cenários calmos e tranquilos à beira mar, no intuito de reforçar a ideia de uma vida que possa ser levada sem tanta pressa, de maneira mais descontraída. A direção e produção do clipe é de VEVE MILK e a direção fotográfica de Wagner Isquierdo.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A banda The Mönic revelou mais uma faixa da versão deluxe de Cuidado Você (2023). Depois de Teoria, chegou a vez de Marte, que...

BR

O duo mineiro Paira apresentou O Fio, segundo single do seu EP de estreia – que leva o mesmo nome da faixa, com lançamento...

Gringolândia

Amyl & The Sniffers lançou U Should Not Be Doing That, primeiro som novo em três anos, que veio acompanhado do lado B Facts....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos