Na véspera do show no Allianz Parque, em São Paulo, que rolou no último sábado (15), a banda Jota Quest lançou o EP audiovisual Versões e Remixes – De Volta ao Novo, com novas versões da faixa-título de seu novo álbum homônimo.
O projeto traz cinco faixas contendo, além da versão original, um registro ao vivo, gravado na edição carioca da turnê JOTA25, no Rio de Janeiro; um remix eletrônico assinado pelo DJ Matheus Bala; uma versão acústica, produzida por Marcelo Sussekind; e uma versão funk-soul, produzida pelo baterista da banda Paulinho Fonseca, estilo que marcou a chegada do grupo à cena pop-rock em meados dos anos 90.
Na parte visual, a versão ao vivo ganhou videoclipe dirigido pelo carioca Daniel Ferro, e as outras quatro versões, chegam embaladas por motion graphics assinados pelo designer gaúcho Marcelo Monegal (Bozó), que também assina a capa do EP.
“A canção De Volta ao Novo é muito importante pra gente, não à toa se tornando até a faixa título do álbum. Ela é a música conceito do disco e por isso nos dedicamos a criar estas outras versões pra tentar ampliar o alcance da mensagem, fazendo chegar a uma maior quantidade de pessoas”, conta Rogério Flausino.
De Volta ao Novo tem sido tocada na turnê JOTA25 e vai com certeza estar presente no set list no show de sábado. “O papo dela é muito do que o Jota está vivendo agora, que é, apesar de todos os percalços desta longa trajetória, estarmos ainda por aqui, vivos, juntos e caminhando”, completa Flausino.
A canção De Volta Ao Novo encabeça o repertório do álbum homônimo que teve sua primeira parte lançada em outubro de 2023 e tem a segunda programada para o próximo mês de agosto deste ano, com mais nove faixas inéditas e com produção assinada por Rick Bonadio.