Julia Levy, artista em ascensão no cenário da MPB, lançou seu primeiro EP, LUZ. O trabalho chegou em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (30) pelo selo Alma Music. Júlia traz em LUZ três novas releituras de sucessos nacionais e internacionais.
O repertório do EP foi cuidadosamente selecionado por Julia para explorar diferentes aspectos do feminino e da realidade da mulher. O processo de escolha das canções foi orgânico, focado em músicas que refletissem reflexões pessoais da artista. “Cada releitura do EP traduz o meu olhar sobre essas canções” explica a artista paulista.
LUZ não é apenas um marco na carreira musical de Julia Levy, mas também um símbolo de sua jornada pessoal. Deixando para trás uma carreira no mercado financeiro para seguir sua verdadeira paixão pela música, este trabalho representa um momento de revelação e transformação.
“O nome LUZ, além de ser meu sobrenome materno, representa esse momento de iluminar um lado meu que até então estava escondido”, conta Julia.
O EP inclui seis faixas, sendo três já conhecidas pelo público: Banho de Tulipa Ruiz, famosa na voz de Elza Soares; Cabide de Ana Carolina, popularizada por Mart’Nália; e You Don’t Know Me de Caetano Veloso.
As inéditas Pagu, clássico de Rita Lee, My Future, releitura do sucesso de Billie Eilish, e Make it Better, de Anderson Paak feat. Smokey Robinson, completam o EP.
Com My Future sendo a faixa foco do EP, Julia Levy demonstra sua evolução artística e conexão com as questões contemporâneas do universo feminino. A releitura dessa canção reflete não apenas a identidade musical de Julia, mas também seu olhar para o futuro.
Julia espera que LUZ ressoe na alma das pessoas, assim como ressoa na dela. “Quem sabe ele desperte em alguém alguma paixão que também estava escondida?”, espera a artista.