Nossas redes

O que você está procurando ?

Crédito: Priscila Albuquerque

BR

Produzido por Paulo Novaes, Lucas Caram lança disco Dia Infinito

Mais de dois anos depois de lançar seu disco de estreia Alguém me Ouve (2019), o cancioneiro, compositor e violonista Lucas Caram apresenta seu segundo álbum, Dia Infinito, produzido por Paulo Novaes.

Em resumo, a obra é um fruto da novíssima MPB e conta com a participação do violonista João Camarero (atual violonista da cantora Maria Bethânia) e do cantor Juca Novaes, do grupo Trovadores Urbanos.

Aliás, a estreia será marcada por show presencial no Bona Casa de Música, em Pinheiros, São Paulo, na próxima sexta-feira (28), às 21 horas, com entrada à R$ 60,00 e participações de Paulo Novaes, João Camarero e Juca Novaes.

Publicidade

Com banda formada por Pedro Gongom (bateria), Igor Pimenta (baixo), Bruno Piazza (pianos e rhodes) e Lucas Caram e Paulo Novaes nos violões, Dia Infinito contempla cinco faixas, sendo duas delas instrumentais: incluindo a faixa-título Dia Infinito, além de Forster, com participação de João Camarero.

Conta ainda com três canções: Leve, Nossa Cidade – em parceria com Bruna Caram, com participação de Juca Novaes e com Tomás Novaes nas guitarras – e Dentro de Mim, com sopros de Gah Setúbal e Marcos Ferraz.

“As canções instrumentais nasceram assim, de longos períodos de reflexão, da necessidade que eu tive de lidar com a perda de um amigo muito importante, da incompreensão quase total com o que estava acontecendo com o mundo, do encantamento e esgotamento dos relacionamentos, entre outras questões que ainda estão bem vivas pra mim. As canções que estão no disco também pintam um pouco desse panorama do que foi a minha vida enquanto nossa vida coletiva estava temporariamente suspensa, necessitando de intenso trabalho interior para suportar o que estava à volta”, reflete Lucas.

Pensando em tais questões, a artista plástica Carolina Semiatzh foi convidada a compor a capa e as artes do disco, com a série Possíveis Paisagens, sob direção de arte de Bruno Pucci.

Publicidade

Além da carreira solo, Lucas Caram também é membro do Projeto PRIMO, ao lado de sua irmã Bruna Caram e de Paulo Novaes, e é apresentador do podcast O Poder da Criação, lançado em dezembro de 2021, em que convida músicos para falarem sobre composição e criação artística. No programa, Lucas já recebeu nomes como Pedro Altério, Vanessa Moreno, Caio Prado, Aíla, Marina Lima e Dani Black.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Alanis Morissette anunciou nesta quarta-feira (18) seu primeiro álbum de meditação, the storm before the calm, a ser lançado em 17 de junho. No...

BR

Músico de renome internacional, Gabriel Grossi lança seu décimo terceiro álbum e mostra que desconhece fronteiras ao reunir um vasto time de extraordinários artistas...

Gringolândia

Florence + The Machine lançou nesta sexta-feira (13) seu tão aguardado álbum Dance Fever. O disco apresenta as faixas anteriormente lançadas, My Love, Free,...

Gringolândia

Pop punk e emo surgem renovados e amadurecidos sem perder o gosto de um lugar familiar e nostálgico em Harder Than It Looks, novo...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos